out 15

Tendo como Orientador, o Prof.Dr.Fábio Santos de Lira, do Deptº de Educação Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – o candidato José Gerosa Neto defendeu tese de Doutorado no dia 03/Outº. Tema desenvolvido: “Avaliação da resposta imunometabólica em monócitos de indivíduos obesos: papel do PPAR-y e da intensidade do exercício físico aefóbio”.

A Comissão Examinadora reunida no Anfiteatro III da FCT/Unesp foi constituída – além do Presidente e Orientador acima citado – dos seguintes membros: Prof.Dr.Diego Giulliano Destro Christófaro e Prof.Dr.Rômulo Araujo Fernandes, ambos do Deptº de Educação Física da FCT/Unesp; Profª.Drª. Patrícia Chimin Perandini, do Deptº de Fundamentos da Educação Física da Universidade Estadual de Londrina/UEL e Profª.Drª.Alessandra Peres, do Deptº de Ciências Básicas da Saúde da Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre/RS.

O Anfiteatro esteve superlotado durante todo o transcorrer da defesa pública de tese, pelo candidato ao Doutorado como integrante do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Motricidade.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No Anfiteatro III do Deptº de Educação Física da FCT/Unesp, o candidato José Gerosa Neto defendeu tese de Doutorado em Ciências da Motricidade.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Orientador do Doutorando foi o Prof.Dr.Fábio Santos de Lira, do Deptº de Educação Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – SP.

escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

out 15

A 1ª dissertação de Mestrado na FCT/Unesp no início do mês de Outubro, verificou-se no dia 03 no Anfiteatro VII. Foi defendida publicamente pela candidata Larissa Figueiredo Daves, do Programa de Pós-Graduação em Geografia. Orientadora: Profª Neide Barrocá Faccio, do Deptº de Planejamento, Urbanismo e Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Campus de Presidente Prudente.

O tema desenvolvido pela Mestranda versou sobre: “Estudo do sitio arqueológico Piracanjuba sob enfoque da Arqueologia”. Outros membros da Comissão Examinadora, que participaram desse ato: Prof.Dr.João Osvaldo Rodrigues Nunes, da FCT/ UNESP e Profª.Drª.Emília Mariko Kashimoto, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (por videoconferência).

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A candidata Larissa Figueiredo Daves desenvolveu sua dissertação de Mestrado/Geografia na FCT/Unesp, tendo como Orientador o Prof.Dr.João Osvaldo Rodrigues Nunes.

escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

out 05

O Deptº de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – registrou durante o mês de Setembro p.p. defesas públicas de cinco dissertações de Mestrado e cinco teses de Doutorado. Na classificação geral, foram defendidas publicamente 3 teses de Educação, uma tese de Geografia e uma tese de Ciências Cartográficas. As dissertações de Mestrado foram representadas por 2 defesas de Geografia, 2 defesas de Educação e 1 de Matemática Aplicada e Computacional.

Na 1ª quinzena do mês de Setembro foram desenvolvidas duas dissertações de Mestrado através dos candidatos previamente inscritos. No dia 06/Setº: Érika Aparecida Navarro Rodrigues, do Programa de Pós-Graduação em Educação. Orientadora: Profª.Drª.Raquel Gomes de Oliveira, da FCT/Unesp. No dia 10/Setº, Hugo Leonardo França, do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional. Orientador: Prof.Dr.Cássio Machiaveli Oishi, da FCT/Unesp. No dia 13, o Doutorando Vinicius Stuani Pereira, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas defendeu tese perante a Comissão Examinadora, sob orientação do Prof.Dr. Paulo de Oliveira Camargo, da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No dia 06 de Setembro, a candidata Erika Aparecida Navarro Rodrigues, do Programa de Pós-Graduação em Educação defendeu sua dissertação de Mestrado. Orientação da Profª.Drª. Raquel Gomes de Oliveira, da FCT/Unesp.

Continuidade na 2ª quinzena

Na sequência da programação na 2ª quinzena do mês, destaque para Geografia através de dissertação de Mestrado (no dia 18), defendida pelo candidato Rodolfo de Souza Lima, sob orientação do Prof.Dr.Ricardo Pires de Paula, da FCT/Unesp. No dia 19, o Doutorando Robinzon Pinero Luz, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas fez sua defesa pública de tese de Doutorado, orientado pelo Prof.Dr. Antonio Thomaz Jr, da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Rodolfo de Souza Lima, do Programa de Pós-Graduação em Geografia, fez sua defendeu pública de dissertação de Mestrado, sob orientação do Prof.Dr. Ricardo Pires de Paula, da FCT/Unesp.

Novas dissertações de Mestrado

Nos dias 21 e 25/Setº foram desenvolvidas duas dissertações de Mestrado: Educação por Gustavo Antonio Valentin, tendo como Orientadora a Profª.Drª. Vanda Moreira Machado Lima, da FCT/Unesp e do candidato ao Doutorado Jhonatan Laszlo Manoel, do Programa de Pós-Graduação em Geografia, sob orientação do Prof.Dr.João Osvaldo Rodrigues Nunes, da FCT/Unesp. No dia 26/Setº mais uma tese de Doutorado/Educação, defendida pelo candidato Guilherme Costa Garcia Thommaselli, tendo o Prof.Dr.Divino José da Silva (da FCT/Unesp), como seu Orientador.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Sob orientação da Profª.Drª. Vanda Moreira Machado Lima, da FCT/Unesp, o candidato Gustavo Antonio Valentin, defendeu tese de Doutorado/Educação.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Doutorando Jhonatan Laszlo Manoel, do Programa de Pós-Graduação em Geografia teve como seu Orientador, o Prof.Dr.João Osvaldo Rodrigues Nunes,da FCT/Unesp.

As duas últimas teses

As duas últimas teses com defesas públicas do mês de Setembro/2018 ocorreram nos dias 27 e 28. Os Doutorandos: Paulo Roberto Brancatti e Héllen Thais dos Santos – ambos do Programa de Pós-Graduação em Educação – se apresentaram perante a Comissão Examinadora, para suas defesas públicas. Orientadores: Profª.Drª. Renata Portela Rinaldi e Profª.Drª.Gilza Maria Zauhy Garms, ambas integrantes do Deptº de Educação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – SP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No Anfiteatro I, o Doutorando Paulo Roberto Brancatti fez sua defesa pública sob orientação da Profª.Drª.Renata Portella Rinaldi, do Deptº de Educação da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A candidata Héllen Thaís dos Santos, defendeu tese de Doutorado/Educaçaõ no Anfiteatro VII, tendo como Orientadora a Profª.Drª.Gilza Maria Zauhy Garms, da FCT/Unesp.

escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

out 03

Como vem acontecendo todos os anos, desde o dia 1º de Outubro Presidente Prudente está sediando a XVII Semana da Computação/SECOMPP-2018- que é uma realização da EJCOMP da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp. Trata-se de um evento já é considerado tradicional em nossa unidade universitária desde 2002, que à cada ano se consolida como uma referência junto à comunidade local e regional.

Para sua concretização como evento voltado às atividades acadêmicas, científicas e culturais, tem o apoio do Conselho do curso de Bacharelado em Ciência da Computação – do Deptº de Matemática e Computação – do Centro Acadêmico de Computação da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEx), da Pró-Reitoria de Graduação da Direção da FCT, além dos Docentes e Alunos do curso.

A exemplo dos eventos anteriores estão sendo oferecidos durante a 17ª Edição, minicursos e palestras que visam complementar a formação acadêmica dos alunos do curso; como também, alunos de outros cursos da área de Exatas e Tecnologia, de pós-graduação, do ensino médio e profissionais da área de Informática. Especialmente aqueles que estão atuando no mercado empresarial.
Na noite de abertura realizada no Anfiteatro I, a mesa foi formada sob a presidência do Prof.Dr. Rogério Eduardo Garcia, atual Diretor da FCT/Unesp; Prof.Dr. Danilo Medeiros Eler, Vice-Chefe do Deptº de Matemática e Computação da FCT/Unesp e atual coordenador geral da SECOMPP/2018. E mais: o Prof.Dr.Celso Olivete Junior, Coordenador do curso de Bacharelado em Ciência da Computação desta Faculdade e a Discente Giulia Campos de Oliveira, Presidente da Empresa Jr de Computação. Ela faz parte do esquema de organização e promoção do evento como colaboradora e aluna do curso de Bacharelado em Ciência da Computação.

Todos os integrantes da mesa fizeram uso da palavra, enaltecendo a importância de um evento tradicional que reuniu mais uma vez centenas de participantes. O cerimonial foi conduzido pelo ex-aluno Pedro Gomes, que anunciou para tomar assento à mesa como palestrante convidado, o Prof.Dr. Danilo Roberto Pereira, que desenvolveu o tema: Machine Learning e Data Science:Introdução, Aplicações e Tendências.

Breve currículo do palestrante

O palestrante Danilo Roberto Pereira se graduou em Ciência da Computação, na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP – em 2006. Obteve o título de Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP em 2009 e Doutor em Ciência da Computação na UNICAMP. Concluiu o 1º Pós-Doutorado na UNESP, em 2016. O 2º Doutorado realizou-se na Universidade Federal de São Carlos/UFSCAR em 2017. Atualmente é Professor na Universidade do Oeste Paulista/UNOESTE e Diretor de Data Science na empresa americana ANALYTICS2GO.

A realização das Semanas de curso já é uma tradição na Unidade Regional de Presidente Prudente, que a cada ano se consolida como uma referência junto à comunidade. Que por sua vez, vem demonstrando maior interesse pelas atividades acadêmicas, científicas e culturais promovidas pela FCT/Unesp, prestigiando seus idealizadores com sua presença e participação.

Como nos anos anteriores, a XVII Semana da Computação /SECOMPP-2018 proporciona aos interessados, todos os dias (até 05 de Outubro), uma série de minicursos, palestras e mesas redondas.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A abertura da XVII Semana da Computação/SECOMPP-2018 no dia 05/Outº foi presidida pelo Prof.Dr.Rogério Eduardo Garcia, Diretor da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O 1º palestrante convidado foi o Prof.Dr.Danilo Roberto Pereira, Prof.da UNOESTE e Diretor de Data Science na ANALYTIS2GO norte americana.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O evento realizado no Anfiteatro I da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Presidente Prudente – reuniu centenas de participantes.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Organizadores da tradicional Semana da Computação/SECOMPP- 2018 – tiveram todo o apoio necessário para a realização do tradicional evento.

escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP