out 29

As tradicionais Caminhadas e Corridas da Saúde da Unesp – com trajeto de 4 e 8 km respectivamente – reuniu mais de 500 participantes. A maioria se inscreveu com antecedência, mas os retardatários que não tiveram tempo suficiente, participaram das competições da mesma forma. Porém, sem fazer jus ao recebimento de Troféus e Medalhas. O evento realizou no dia 21 de Outubro/Domingo pela manhã, com largada e chegada no Bloco III da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente.

O Vice-Diretor, Prof.Dr.Aldo Eloyzo Job e a Coordenadora Geral do evento, Profª.Drª. Giovana Rampazzo Teixeira, recepcionaram os participantes da Caminhada e Corrida da Unesp. Dando apoio e total cobertura, inclusive na entrega de todos os troféus realizada num palanque especialmente montado em meio ao gramado do Ginásio de Esportes. Tudo foi relatado pelo comunicador Luciano Reis, da Rádio 98FM que animou a festa de ponta a ponta, atuando como cerimonialista.

Detalhes importantes

Os mais importantes detalhes dizem respeito à participação do público em plena manhã de Domingo, com a presença de autoridades e convidados, além de grande número de participantes de outras regiões de São Paulo e Estados vizinhos. Mesmo com as inscrições encerradas, foi liberada a participação de todos os interessados na caminhada dos 4 km. Ou mesmo na Corrida de 4 e 8 km (em todas as faixas etárias), sem concorrer a troféus.

Referência especial ao Atleta mais idoso: Sr.Nelson Hasegawa, atualmente com 94 anos de idade e uma disposição de fazer inveja aos jovens dos dias atuais. Ele vem participando ativamente das últimas caminhadas, tendo sempre a presença da esposa (também idosa), que o acompanhou mais uma vez (inclusive ambos ocupando o Pódium) pela classificação na liderança de sua faixa etária.

Classificação geral

A largada (ao lado do Ginásio de Esportes/Bloco III) verificou-se exatamente às 9hs do dia 21/Outº). Por incrível que pareça, aos 13’52’’ chegava o 1º Atleta que venceu o percurso de 4 Km – Bruno Gabriel Santana de Oliveira – Nº 128, seguido por Leandro Alves Prates (Nº 132) que cumpriu o percurso aos 14’12’’ e em 3º lugar, David Douglas Dias dos Santos (Nº 179), com o tempo equivalente a 14’231’’. De acordo com o Relatório Feminino de 4 km: Amélia Hatsue Sato Oichi (Nº 51), classificou-se em 1º lugar, com o tempo equivalente a 19’51’’; em 2º lugar, Flávia Giacon (Nº 99), com 20’05’’ e no 3º posto, Ana Paula Lima Barbosa (Nº 148), com o tempo de 20’11’’.

Na Corrida de 8 Km – Masculino – o menor tempo foi feito por Anderson Rezende dos Santos (Nº 371), com 30’1’’, seguido por Jeferson Pinto de Assunção (Nº 372), com o tempo equivalente a 30’37’’ e em 3º lugar, Pedro Henrique Lino (Nº 374), que cumpriu o percurso com 30’41’’. No Relatório Geral Feminino, a Atleta Silvana Souza (Nº 356), liderou a competição realizando o percurso de 8 km com o tempo de 36’45’’. A 2ª classificação geral foi para a Atleta Franciele Cordeiro (Nº 437), com o tempo de 40’48’’ e em 3º lugar classificou-se a Atleta Erika Cristina Costenaro (Nº 376), com o tempo de 40’50’’.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Pelo terceiro ano consecutivo realizou-se em Presidente Prudente a Caminhada e Corrida da Saúde (da Unesp). O Bloco III recepcionou centenas de participantes.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Centenas de Troféus permaneceram em exposição até a conclusão de cada faixa etária para premiação dos melhores competidores que participaram do evento.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Vice-Diretor da FCT/Unesp, Prof.Dr.Aldo Eloyzo Job e a Coordenadora da Caminhada e da Corrida, Giovana Rampazzo aplaudem o Atleta mais idoso,Sr.Nelson Hasegawa.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Num clima alegre e festivo, os participantes dessa competição esportiva se manifesta, aplaudindo todos os atletas, onde se incluiu o mais idoso (Hasegawa), com 94 anos de idade.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O comunicador e cerimonialista Luciano Reis (da 98FM) destaca a atuação do Sr. Hasegawa, que mais uma vez participou da Caminhada, bastante cumprimentado pelo público.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Medalhas e Troféus: a melhor lembrança para os que vieram de perto ou de longe; todos eles irmanados no mesmo sentido: participar e valorizar as boas competições do esporte.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Quem veio prestigiar a 3ª Caminhada e Corrida da Saúde se mostrou satisfeito com o desempenho dos competidores e eficiência da organização do evento promovido pela FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O sucesso de mais esse evento – com apoio do PROEX – se deve à Comissão Organizadora, que teve na retaguarda, excelente contribuição de professores, estudantes, atletas e membros da comunidade.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Carinho de mãe se verifica em toda parte. Aqui, não poderia ser diferente. Após participar do evento e receber seu Troféu, a mãe divide com o filhinho os méritos dessa conquista. Com aplausos do Prof.Dr.Aldo Eloyzo Job, Vice-Diretor da FCT/Unesp.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.