out 03

Como vem acontecendo todos os anos, desde o dia 1º de Outubro Presidente Prudente está sediando a XVII Semana da Computação/SECOMPP-2018- que é uma realização da EJCOMP da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp. Trata-se de um evento já é considerado tradicional em nossa unidade universitária desde 2002, que à cada ano se consolida como uma referência junto à comunidade local e regional.

Para sua concretização como evento voltado às atividades acadêmicas, científicas e culturais, tem o apoio do Conselho do curso de Bacharelado em Ciência da Computação – do Deptº de Matemática e Computação – do Centro Acadêmico de Computação da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEx), da Pró-Reitoria de Graduação da Direção da FCT, além dos Docentes e Alunos do curso.

A exemplo dos eventos anteriores estão sendo oferecidos durante a 17ª Edição, minicursos e palestras que visam complementar a formação acadêmica dos alunos do curso; como também, alunos de outros cursos da área de Exatas e Tecnologia, de pós-graduação, do ensino médio e profissionais da área de Informática. Especialmente aqueles que estão atuando no mercado empresarial.
Na noite de abertura realizada no Anfiteatro I, a mesa foi formada sob a presidência do Prof.Dr. Rogério Eduardo Garcia, atual Diretor da FCT/Unesp; Prof.Dr. Danilo Medeiros Eler, Vice-Chefe do Deptº de Matemática e Computação da FCT/Unesp e atual coordenador geral da SECOMPP/2018. E mais: o Prof.Dr.Celso Olivete Junior, Coordenador do curso de Bacharelado em Ciência da Computação desta Faculdade e a Discente Giulia Campos de Oliveira, Presidente da Empresa Jr de Computação. Ela faz parte do esquema de organização e promoção do evento como colaboradora e aluna do curso de Bacharelado em Ciência da Computação.

Todos os integrantes da mesa fizeram uso da palavra, enaltecendo a importância de um evento tradicional que reuniu mais uma vez centenas de participantes. O cerimonial foi conduzido pelo ex-aluno Pedro Gomes, que anunciou para tomar assento à mesa como palestrante convidado, o Prof.Dr. Danilo Roberto Pereira, que desenvolveu o tema: Machine Learning e Data Science:Introdução, Aplicações e Tendências.

Breve currículo do palestrante

O palestrante Danilo Roberto Pereira se graduou em Ciência da Computação, na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP – em 2006. Obteve o título de Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP em 2009 e Doutor em Ciência da Computação na UNICAMP. Concluiu o 1º Pós-Doutorado na UNESP, em 2016. O 2º Doutorado realizou-se na Universidade Federal de São Carlos/UFSCAR em 2017. Atualmente é Professor na Universidade do Oeste Paulista/UNOESTE e Diretor de Data Science na empresa americana ANALYTICS2GO.

A realização das Semanas de curso já é uma tradição na Unidade Regional de Presidente Prudente, que a cada ano se consolida como uma referência junto à comunidade. Que por sua vez, vem demonstrando maior interesse pelas atividades acadêmicas, científicas e culturais promovidas pela FCT/Unesp, prestigiando seus idealizadores com sua presença e participação.

Como nos anos anteriores, a XVII Semana da Computação /SECOMPP-2018 proporciona aos interessados, todos os dias (até 05 de Outubro), uma série de minicursos, palestras e mesas redondas.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A abertura da XVII Semana da Computação/SECOMPP-2018 no dia 05/Outº foi presidida pelo Prof.Dr.Rogério Eduardo Garcia, Diretor da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O 1º palestrante convidado foi o Prof.Dr.Danilo Roberto Pereira, Prof.da UNOESTE e Diretor de Data Science na ANALYTIS2GO norte americana.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O evento realizado no Anfiteatro I da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Presidente Prudente – reuniu centenas de participantes.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Organizadores da tradicional Semana da Computação/SECOMPP- 2018 – tiveram todo o apoio necessário para a realização do tradicional evento.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.