jun 25

Na noite de 16 de Junho/2017, a Editora Novas Edições Acadêmicas promoveu em Santo Anastácio/SP o lançamento de um novo livro: “Química estelar e estrelas apocalípticas – Estudo comparativo”. Autores: Éderson da Silva Stelato, Nikele Maiara Milani e Gabriele M.Stunges. O evento realizou-se no Salão do Coral de Santo Anastácio e foi bastante prestigiado pela comunidade local.

Nikele Maiara Milani – uma das autoras – é Assistente de Suporte Acadêmico I da FCT/Unesp, com graduação em Química (Bacharelado pela Unoeste). Possui experiência na área de Química – com ênfase em Análises Químicas Industriais de Alimentos – e já trabalhou na área de Saúde da Prefeitura de Presidente Prudente.

Para falar sobre o livro, Nikele acentuou: “No universo, tudo tem começo, meio e fim. Por serem corpos celestes altamente energéticos, as estrelas possuem funções antagônicas durante sua evolução. Ao mesmo tempo que podem promover uma bioesfera planetária (capaz de sustentar a vida), podem também serem responsáveis pela destruição de planetas durante o ciclo de vida.

A terra – acentua a autora Nikele Maiara Milani – é um planeta que pode ser alvo da vulnerabilidade da evolução de estrelas. Como exemplo: a estrela Wolf-Rayet 104, localizada a 8.000 anos-luz e que ao sofrer supernova pode atingir a terra com radiação altamente ionizante. O Sol e a própria estrela do nosso sistema solar (ao atingir a fase de gigante vermelha), a terra será atingida por sua atmosfera destruidora.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Nikele Maiara Milani que é Assistente de Suporte Acadêmico I da FCT/Unesp e uma das autoras deste novo livro, com lançameto editorial realizado em Stº.Anastácio.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O lançamento do livro “Química estelar e estrelas apocalípticas” reuniu seus três autores: Nikele, Éderson e Gabriele que aí estão ao lado de seus familiares e alguns amigos.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.