mar 23

Nesse período foram desenvolvidas 3 teses de Doutorado e 6 dissertações de Mestrado.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – registrou neste mês (entre 11 a 17 de Março), três defesas públicas de teses de Doutorado em Geografia (2) e Educação (1). De acordo com as informações da Seção Técnica de Pós-Graduação, as Comissões Examinadoras – incluindo os Orientadores – estiveram reunidas para acolher os candidatos inscritos, no s Anfiteatros II e VI, bem como a Sala de Videoconferência, respectivamente.

A primeira defesa pública de Doutorado/Geografia foi feita no dia 11 de Março pelo candidato Tássio Barreto Cunha, tendo como Orientador o Prof.Dr.Marcelo Dornelis Carvalhal, do Câmpus de Ourinhos – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. Tema desenvolvido:”Do oculto ao visível: Terra-Água-Trabalho e o Conglomerado Territorial do Agrohidronegócio no Oeste da Bahia.

Membros da Comissão Examinadora: Prof.Dr.Antonio Thomaz Jr; Prof.Dr.Carlos Alberto Feliciano, ambos da FCT/Unesp; Prof.Dr.Marcelo Rodrigues Mendonça, da Univ.Federal de Goiás e Prof.Dr.Pedro Costa Guedes Viana, do Deptº de Geociências da CCN, da Univ.Federal da Paraiba.

A tese seguinte: Educação – foi defendida no dia 16 pelo Doutorando Eduardo Oliveira Sanches na Sala de Videoconferência, sob o tema: “Cultura da criança e modernidade: Experiência e Infância em Walter Benjamin”. Orientador: Prof.Dr.Divino José da Silva, do Departamento de Educação da FCT/Unesp.

Compondo a Comissão Examinadora os docentes: Prof.Dr.Pedro Angelo Pagni, do Deptº de Adm. e Supervisão Escolar e Pós-Graduação da FFC/Unesp-Marília; Prof.Dr.Hernengildo Fabiano, do Deptº de Fundamentos da Educação, da Univ.Estadual do Paraná/UEL; Prof.Dr.Rodrigo Barbosa Lopes, do Deptº de Educação da FC T/Unesp e Prof.Dr.Alexandre Fernandez Vaz, do Deptº de Metodologia de Ensino da Univ.Federal de Santa Catarina/UFSC.

A terceira e última defesa de tese de Doutorado/Geografia verificou-se no dia 17, pela candidata Carla Rodrigues Santos, tendo como Orientador o Prof.Dr.Paulo César Rocha, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp. Tema defendido: “Alternativa medológica para corredores ecológicos, utilizando modelagem ambiental”.

Fazendo parte da Comissão Examinadora: o Prof.Dr. Nilton Nobuhiro Imai e Prof.Dr.José Mariano Caccia Gouveia, ambos do Deptº de Geografia da FCT/Unesp; Prof.Dr.João Henrique Pinheiro Dias e Profª.Dra.Patrícia Helena Mirandola Garcia, ambos do Deptº de Ciências Biológicas e de Geografia da Univ.Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS.

O candidato Tássio Barreto Cunha, do Programa de Pós-Graduação em Geografia defendeu tese de Doutorado na FCT/Unesp, tendo como Orientador o Prof.Dr.Marcelo Dornelis Carvalhal, da Unesp/Ourinhos.

Eduardo Oliveira Santos que teve como Orientador o Prof.Dr.Divino José da Silva (do Deptº de Educação da FCT/Unesp), fez sua defesa pública de tese de Doutorado na sala de Vídeo-conferência.

A candidata Carla Rodrigues dos Santos, do Programa de Pós-Graduação em Geografia, defendeu sua tese de Doutorado, sob orientação do Prof.Dr.Paulo César Rocha, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp.