mar 14

De 02 a 09 de Março foram desenvolvidas na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – 4 teses de Doutorado e 4 dissertações de Mestrado , com defesas públicas envolvendo os Programas de Pós-Graduação/Doutorado: Geografia (2); Ciências Cartográficas (2). Mestrado: 4, sendo: Matemática (2); Ciências Cartográficas (1) e Geografia (1).

Os candidatos inscritos se apresentaram nos locais determinados pela Seção Técnica de Pós-Graduação, isto é, no Anfiteatro II (4); Sala de Apresentação de Projetos da Cartografia (2), Anfiteatro VI (1) e Anfiteatro II (1).

Nos dias 3, 6 e 9/Março foram desenvolvidas as teses de Doutorado com defensas públicas por 4 candidatos. O primeiro: Estevan Bertolli (Geografia), tendo como Orientador o Prof.Dr.Eliseu Savério Sposito, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp. Tema: “O retorno ao território a partir da cidade: sistemas territoriais urbanos – ribeirinhos em Parintins (AM)”.

O candidato ao Doutorado, Ulisses Silva Guimarães (Ciências Cartográficas), contou com orientação da Profª.Drª.Maria de Lourdes Trindade Galo, do Deptº de Cartografia da FCT/Unesp. Tema: “Análise dos modelos digitais de superfície gerados por interferometría e Radargrametria no estudo de ambientes costeiros amazônicos”.

A tese de Doutorado, do Programa de Pós-Graduação em Geografia defendida por Julien Marius Reis Thevenin, teve como Orientador, o Prof.Dr.Edson Luís Pirolli, do Deptº de Geografia ,da FCT/Unesp. Tema:”A natureza nos caminhos da Ayauaska: territorialidade, arranjos institucionais e aspectos fitogeográficos de conservação florestal na Amazônia (Rondônia – Brasil)”.

A tese seguinte (Ciências Cartográficas), foi defendido pela Doutoranda Thanan Walesza Pequeno Rodrigues, sob orientação do Prof.Dr.Nilton Nobuhiro Imai, do Deptº de Cartografia da FCT/Unesp. Tema: “Fron oligo to Eutrophic in lnland waters: Advancements na Challenges for Bio-Optical Modeling”.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O 1º candidato a se apresentar para sua defesa de tese de Doutorado/Geografia, foi Estevan Bertolli, tendo como Orientador o Prof.dr.Eliseu Savério Sposito, da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Ulisses Silva Guimarães, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas defendeu tese de Doutorado sob orientação da Profª.Drª.Maria de Lourdes Trindade Galo, da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Julien Marius Reis Thevenin fez sua defesa pública de tese de Doutorado/Geografia, tendo como seu Orientador, o Prof.Dr.Edson Luís Pirolli, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Sob orientação do Prof.Dr.Nilton Nobuhiro Imai, do Deptº de Cartografia da FCT/Unesp, a Doutoranda Thanan Walesza Pequeno Rodrigues, fez sua defesa pública perante a Comissão Examinadora.

Novas dissertações de Mestrado

No mesmo período, ou seja: entre os dias: 02 e 09/Março foram defendidas as seguintes dissertações de Mestrado: Ciências Cartográficas por Mariana Pereira do Rego, sob orientação do Prof.Dr.Edmur Azevedo Pugliesi, do Deptº de Cartografia da FCT/Unesp. Tema: “Representação da Toponímia de vias em sistemas de guia de rota em Automóvel”.

Guilherme Aparecido Santos Aguiar – do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional – fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado, tendo como Orientador o Prof.Dr.Fernando Antonio Moala, do Deptº de Estatística da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Presidente Prudente. Tema: “Família – Distribuição Gama Exponenciada”.

A candidata Renata Marchi Garcia, do Programa de Pós-Graduação em Geografia, defendeu sua dissertação de Mestrado perante a Comissão Examinadora, tendo como Orientador o Prof. Dr.Antonio Cezar Leal, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp . Tema: ”Transformações do uso e cobertura da terra na bacia hidrográfica do Ribeirão Taquaruçu – Sandovalina – São Paulo.

Finalmente, Maria Cecília Fonçatti, do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional, desenvolveu sua defesa de dissertação de Mestrado tendo como Orientadora, a Profª.Drª.Vanessa Avansini Botta Pirani, do Deptº de Matemática e Computação da FCT/ Unesp. Tema: “Polinômios que satisfazem uma relação de recorrência de três termos”.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A candidata Mariana Pereira do Rego desenvolveu sua defesa dissertação de Mestrado/Ciências Cartográficas, tendo como Orientador o Prof.Dr. Edmur Azevedo Pugliesi, do Deptª de Cartografia da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Guilherme Aparecido Santos Aguiar , do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional, defendeu dissertação de Mestrado, sob orientação do Prof. Dr.Fernando Antonio Moala , da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A Mestranda Maria Cecília Fonçatti, do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional defendeu sua dissertação de Mestrado, orientada pela Profª.Drª.Vanessa Avansini Botta Pirani, da FCT/Unesp.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.