set 19

O aluno João Antonio Oliveira Santos e a Doutoranda do curso de pós-graduação em Química, Alessandra Maria Garbosa Mutti ganharam Importante prêmio, tendo-se em vista o trabalho intitulado: “Síntese e funcionalização de nanopartículas de sílica com complexo luminescente de terra rara para aplicações como biomarcadores”.

A premiação foi fruto da iniciação científica, desenvolvida pelo aluno do aluno do IC, que é bolsista da FAPESP, sob orientação do Prof.Dr.Sérgio Antonio Marques Lima e co-orientado pela Profª.Drª.Ana Maria Pires. Ambos, são docentes do Deptº de Química da FCT/Unesp e coordenadores do Laboratório de Luminicência em materiais e sensores.

O Prêmio CRQ-IV é um concurso público anual, aberto a estudantes de cursos técnicos e superiores na área química ministrados no estado de São Paulo. Seu objetivo é estimular a pesquisa entre os futuros profissionais da área. Orientados por um Professor ou Profissional da química que atue na área em questão, os trabalhos podem ser individuais ou em grupo.

Na categoria Química de Nível Superior participam alunos de IC das mais importantes Universidades do país que estão no estado de São Paulo. Além de um certificado de Honra ao Mérito os premiados ainda recebem uma importância em dinheiro, que serve de estímulo aos alunos e orientadores. É a segunda vez que o Curso de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Presidente Prudente – é premiado, mostrando que o curso aberto em 2003 alcançou um nível de excelência na pesquisa.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp também foi homenageada com a entrega de um certificado de “Honra ao Mérito”, durante a cerimônia de premiação; que ocorreu na cidade de São Paulo. Na ocasião, a Profª.Drª.Ana Maria Pires representou o Diretor, Prof. Dr. Marcelo Messias.

Nas mãos do Prof.Dr.Sérgio Antonio Marques de Lima, o Certificado conquistado em São Paulo pelo aluno João Antonio OIiveira Santos, como premiação pelo seu trabalho desenvolvido. Ao lado,a Profª.Drª.Ana Maria Pires.

Os alunos laureados:Alessandra Mara Garbosa Multi e João Antonio Oliveira Santos, tendo ao lado a Profª.Drª.Ana Maria Pires recebendo Certificado de Menção Honrosa do Pres.do CRQ-IV/Região, Prof.Dr.Hans Viertler.