ago 30

No último final de semana foi desenvolvida no Núcleo Morumbi/Unesp a IX Feira de Profissões, correspondente a sua 9ª.Edição, que reuniu 350 participantes. Foi mais uma promoção bem sucedida do “Cursinho Ideal”, que reuniu um sem número de voluntários, representado por docentes e estagiários. A coordenação foi confiada aos Professores Doutores: José Carlos da Silva Camargo Filho (Vice-Diretor da FCT/Unesp) e Deuber Lincoln da Silva Agostini.

O teste de orientação profissional – através de parceria – foi aplicado pelas Psicólogas: Mariele Crepaldi (CRP-06/129854) e Josiane Aparecida da Silva (CRP-06131273) sob animação da Trupe Quimiatividade, com o Show de Química. No local (Rua Cyro Bueno, 40), foram montados diversos Stands. Sob organização das Empresas Juniores da FCT/Unesp, CNA e Senai apresentando cursos técnicos e algumas vantagens para os participantes inscritos. O Laboratório de Arqueologia da Professora Neide, proporcionou palestra versando sobre Arqueologia Regional e Oficina.

Palestrantes e cursos ministrados

CURSOS UNESP PALESTRANTES
ESTATÍSTICA Antônio Sala Neto e Paulo Pasquale
ENGENHARIA CARTOGRÁFICA Nicolas Machancoses Roncato
ENGENHARIA AMBIENTAL Rosane Freire Boina
ARQUITETURA E URBANISMO Patricia Takaki / Crislayne O. Marques / Mariana Silagye
EDUCAÇÃO FÍSICA Lucas Gabriel de Moraes Chagas
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Bruno Santos de Lima
MATEMÁTICA Tiago Oliveira Mariotto
FÍSICA Júdia Suelen Alves Pereira / Vinicius Duarte Jesus / Antônio Jonathan de Oliveira / Luis Henrique Precoma
QUÍMICA Danielle das Chagas Santos
PEGAGOGIA Dablys Tadeu Comini Boaventura
GEOGRAFIA José Mariano Caccia Gouveia
FISIOTERAPIA Êmili Amice da Costa Barros
ENGENHARIA DE ENERGIA Vitor Ferreira Ocanha
UNESP Ygor Santos Melo
CURSOS UNOESTE PALESTRANTES
MEDICINA Maria Gabriela Tamanini / Fernanda Pineda Torquato / Karina Roberta Tomiasi
MEDICINA VETERINÁRIA Hugo Augusto Rigolo
NUTRIÇÃO Bianca Pereira Miranda
PSICOLOGIA Josiane Aparecida da Silva
HISTÓRIA Heitor Vinicius Ferreira
JORNALISMO Taíne Paco Correa
PUBLICIDADE E PROPAGANDA Rafael Lucas Bento Martin
TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET Gunnar Corrêa Pereira Ferreira
ENG. CIVIL Felipe Bezerra de Almeida
CURSOS TOLEDO PALESTRANTES
DIREITO Francisco Bariani Guimarães
CURSOS UNIESP PALESTRANTES
ENFERMAGEM Thayssa Raquel Marin Colnago

Na abertura da IX Feira de Profissões, realizada no Núcleo Morumbi/Unesp, presença do Vice-Diretor da FCT/Unesp, Prof.Dr. José Carlos da Silva Camargo Filho.

Os futuros universitários foram chegando um a um. No Núcleo Morumbi/Unesp eles foram bem recepcionados por uma Equipe, formada por voluntários.

Os componentes da Equipe de Trabalhos do Cursinho Ideal esteve a postos, marcando mais uma excelente atuação junto ao Núcleo Morumbi/Unesp.

O Prof.Dr.José Mariano Caccia Gouveia, do Deptº de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – prestigiou a realização do evento cultural.

Os alunos inscritos na IX Feira de Profissionais, tiveram a oportunidade de conviver com o ambiente universitário e ao mesmo tempo, conhecer novas opções.

350 estudantes participaram da IX Feira de Profissões, promovida pelo Núcleo Morumbi/Unesp. A TV Fronteira documentou os melhores momentos.