ago 31

Uma platéia constituída por milhares de pessoas veio prestigiar no último domingo do mês de Agosto de 2016, o 31º Festival de Pipas “Raul Albieri” – uma promoção do Jornal O Imparcial – em parceria com a FCT/Unesp e outras instituições. “O céu de Presidente Prudente ganhou um colorido especial” – destaca o Jornal em sua edição de 3ª.feira, dia 30/Agosto. Centenas de pipas sobrevoaram o campo da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp e o evento – que é considerado o maior do gênero no Brasil – reuniu aproximadamente 400 competidores, além de um público calculado em 5 mil pessoas que vieram de diversas cidades do Estado.

Entre os concorrentes, dez deles se destacaram e levaram para casa, troféus e bicicletas, por terem sido os melhores nas diversas categorias: Maior; Mais criativo, Temático e Destaque Especial. As disputas na categoria começaram por volta das 10hs da manhã. Mas a partir das 8hs, as famílias e os competidores começaram a chegar no local do evento. Houve muita criatividade por parte dos concorrentes, em cumprimento ao tema: Animais (e Aves). “Panda” foi o campeão da categoria Maior. Para sua confecção de 78m2, Daniel Gonçalves utilizou: lona, bambu e barbante, exigindo dois dias de trabalho, com um custo equivalente a R$120,00.

Outros participantes, como: a Equipe Ventania, de São Paulo, vem participando do Festival, desde longa data. Neste ano conquistou dois troféus, um de 1º e outro de 2º lugar. O vice-campeão foi Ricardo Dospir, na categoria Temático, por apresentar um Jacaré, como motivação para o concurso. Já um de seus companheiros – Édson de Lima – conquistou com sua pipa simbolizando um Tigre, o título na categoria “Destaque Especial” . Na premiação, Ventania ganhou uma bicicleta que foi doada de imediato para a Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente/ FEAPP. Fazemos isso por amor – frisou o doador.

Todos os concorrentes classificados nas categorias: Maior, Mais criativo e Temático, receberam no ato, troféus, bicicletas e brindes diversificados, oferecidos pelos patrocinadores. O local contou com um forte esquema de segurança, estando presentes o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Agentes da Semav e Prudenco, Secretarias de Cultura e Esportes. A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp foi representada pelo Diretor, Prof.Dr.Marcelo Messias e o Vice-Diretor, Prof.Dr.José Carlos da Silva Camargo Filho, além de assessores, docentes e servidores. O desenrolar do Festival foi narrado e animado pelo Comunicador Luciano Reis, da 98 FM.

Classificação geral

Ganhadores que conquistaram premiações especiais no 31º Festival de Pipas “Raul Albieri” – Ref. 2016:
Categoria Criativo. 1º) Pedro Siqueira (Carpa); 2º) Antonio Correia (Serpente) e 3º) Rafael Marangoni (Serpente).
Categoria Temático: 1º) Luiz Kaneko (Arara); 2º) Ricardo Dospir (Jacaré); 3º) Paulo César Pires (Tigre).
Categoria Maior: 1º) Luiz Otsaka (Pegasus); 2º) Daniel Gonçalves (Panda); 3) Alex da Silva (Pinguim).
Destaque Especial: Édson de Lima (Tigre).

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O campo de futebol da FCT/UNESP recebeu no último Domingo de Agosto, uma das maiores plateias. Foi o maior Festival de todos os tempos. O Comunicador Luciano Reis, da 98 FM foi o narrador e apresentador.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Em se tratando de uma competição que reuniu mais de 400 concorrentes, o acesso ao evento ficou mais empolgante. Prestigiando a promoção: o Diretor e Vice-Diretor da FCT/Unesp e outras personalidades.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Animais – foi o tema deste ano do Festival de Pipas “Raul Albieri”. Para o local de apresentação foram trazidas “pipas geniais”, como estas. A idéia foi válida, recebendo aprovação geral da plateia.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Considerando a temática voltada para os animais, este concorrente trouxe num banner sua melhor sugestão: são animais de toda espécie. A única ressalva é que muitos deles nem sequer foram lembrados.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Encerrada a apresentação das Pipas concorrentes à premiação (Categorias Criativo, Temático, Maior e Destaque Especial), foi anunciada a classificação geral, atribuindo prêmios correspondentes à cada um.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
João Carlos Albieri o filho do patrono homenageado com a denominação do Festival de Pipas, marcou presença no evento, hoje considerado o maior do gênero no país.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na premiação geral, o apresentador Luciano Reis chamou um a um dos concorrentes vitoriosos. Cada um deles foi ovacionado e aplaudido de pé. Para entregar prêmios e troféus aos convocados para o “Pódio”.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Tigre veio em dose dupla: cada um com estampa diferenciada, como se fossem de uma mesma família do reino animal. Lógico: a Comissão Julgadora deu seu parecer final, pela premiação de ambos.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Para finalizar o evento que despertou o maior interesse público até hoje, foram atribuídas premiações correspondentes à cada peça apresentada no campo de futebol da FCT/Unesp, em Presidente Prudente.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.