abr 19

A exemplo do último trimestre (Janeiro a Março), tivemos na 1ª quinzena de Abril na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – nada menos que 7 defesas públicas: 4 de Mestrado e 3 de Doutorado. As sessões foram destinadas a receber os candidatos de pós-graduação nas defesas públicas, bem como representantes de importantes Instituições, com atuação nas condições de Orientadores ou componentes das Comissões Examinadoras.

A 1ª dissertação de Mestrado foi defendida pela candidata Carolina da Silva Lopes (Programa de Educação) no dia 1º de Abril/9hs no Anfiteatro I, tendo como Orientadora, a Profª.Drª.Gilza Maria Zauhy Garms, do Deptº de Educação da FCT/Unesp. Membros da Banca: Profªs.Drªs: Ana Rita Silva Almeida Chiara, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, da Bahia e Fátima Aparecida Dias Gomes Marin, da FCT/Unesp. Tema: “O Professor diante das situações de conflitos na Educação Infantil, na perspectiva da teoria de Henri Wallon”.

A defesa seguinte verificou-se no dia 4 de Abril/8hs no CPIDES. Candidata ao Doutorado/Programa de Educação. No dia 7 de Abril no Anfiteatro III, dissertação de Mestrado/Fisioterapia, pela candidata Maria Paula Ferreira de Figueiredo. Orientador: Prof.Dr.Jayme Neto Júnior, do Deptº de Fisioterapia da FCT/Unesp. Tema:”Efeitos do treinamento aeróbio intervalado periodizado sobre os parâmetros antropométricos, bioquímicos e clínicos em portadores de síndrome metabólica”. Membros da Comissão Examinadora: Profª.Drª.Franciele Marques Vanderlei, do Deptº de Fisioterapia da FCT/Unesp e Profª.Drª.Rosângela Akemi Hoshi, da Faculdade de Medicina de S.J.do Rio Preto.

No Anfiteatro III da FCT/Unesp, a candidata Maria Paula Ferreira de Figueiredo – do Progr.de pós-graduação em Fisioterapia – desenvolveu sua defesa de dissertação de Mestrado perante a Comissão Examinadora.

No dia 9 de Abril, no Anfiteatro VI, a candidata do Programa de Geografia da FCT/Unesp, Leonice Seolin Dias defendeu tese de Doutorado, seguida pela candidata, Priscila Kalil Morelhão – do Programa de pós-graduação em Fisioterapia – que fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado no dia 13 de Abril, no Anfiteatro III/14h30. Orientador:Prof.Dr.Rafael Zambelli de Almeida Pinto, do Deptº de Fisioterapia da FCT/Unesp. Membros:Prof.Dr.Ruben de Faria Negrão Filho, do Deptº de Fisioterapia da FCT/Unesp e Prof.Dr.Paulo Henrique Ferreira, da Universidade de Sydney/Austrália. Tema:”Comparação entre a responsividade de medidas objetivas e subjetivas de atividade física em pacientes com dor lombar crônica não específica”.

A candidata Priscila Kalil Morelhão – do Programa de pós-graduação em Fisioterapia – da FCT/Unesp defendeu dissertação de Mestrado perante a Comissão Examinadora,no dia 13/Abril no Anfiteatro III.

Finalmente, no dia 14 de Abril: duas defesas públicas (ambas às 14hs nos Anfiteatros II e VI), ref. aos Programas de pós-graduação em Geografia: Doutorado e Mestrado, respectivamente. A 1ª defesa (Doutorado), foi desenvolvida pela candidata Eliane Carvalho dos Santos. Simultaneamente, a candidata Rizia Mendes Mares defendeu sua dissertação de Mestrado, tendo como Orientador o Prof.Dr. Arthur Magon Whitacker, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp. Membros da Comissão Examinadora: Prof.Dr.Nécio Turra Neto, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp e Profª.Drª.Maria José Martinelli Silva Calixto, da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Grande Dourados/MS. Tema: “A produção do espaço urbano em Vitória da Conquista/BA: Lógicas e Práticas Espaciais do Lazer”.

No dia 14 de Abril, a candidata do Programa de pós-graduação em Geografia, Rizia Mendes Mares desenvolveu sua defesa de dissertação de Mestrado, perante a Banca Examinadora reunida no Anfiteatro VI da FCT/Unesp.