ago 15

Cumprindo a programação de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas no 2º semestre do ano, realizou-se no dia 12 de Agosto na Sala de Apresentação de Projetos do Laboratório de Cartografia, a defesa pública de Tese de Doutorado do candidato Guilherme Henrique Barros de Souza. Como Orientador, atuou o Prof. Dr. Hamilton Amorim, do Departamento de Cartografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente.

Atuaram como integrantes da Comissão Examinadora – além do Orientador já citado –
o Prof. Dr. João Fernando Custódio da Silva e Prof. Dr. Maurício Galo, ambos do Departamento de Cartografia da FCT/UNESP; Prof. Dr. Jurgen W.Philips, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – e Prof. Dr. Diógenes Cortijo Costa, da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Campinas -UNICAMP.

O tema desenvolvido pelo Doutorando foi: “Sistemas cadastrais 3D: Viabilidade para o sistema cadastral brasileiro”. A defesa pública verificou-se no período da manhã, entre 08h30 às 13h00 da última 6ª.feira, 12 de Agosto de 2011.

A Comissão Examinadora constituída por cinco membros, incluindo o Orientador. Do outro lado, o candidato fazendo a defesa de sua tese de Doutorado na área cartográfica.

Em outro ângulo, os componentes da Banca Examinadora que acompanha o relato minucioso do candidato ao Doutorado/Cartografia, Guilherme Henrique Barros de Souza.

Familiares, amigos e companheiros do Doutorando fizeram questão de comparecer ao local em que se desenvolveu a defesa pública de Tese de Doutorado, na FCT/UNESP.