ago 12

Na última 2ª feira, dia 10 de Agosto realizou-se no campo de futebol da FCT/Unesp a última reunião preparatória para a realização do 30º Festival de Pipas “Raul Albieri”, uma promoção tradicional do Jornal O Imparcial, em parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia, Prefeitura e outras Instituições. Todos os detalhes sobre montagem das barracas, trailers e outros equipamentos, foram discutidos e definidos. O Festival programado para este Domingo (16/Agosto) a partir das 09hs da manhã, terá centenas de participantes, cujas inscrições poderão ser feitas até momentos antes da abertura do evento no local de realização.

Desse encontro preliminar que foi coordenado pelo Diretor Administrativo do Jornal, Sr.Deodato da Silva, houve importante participação do Diretor e Vice-Diretor da FCT/Unesp, respectivamente, Professores Marcelo Messias e José Carlos da Silva Camargo Filho, bem como dirigentes e representantes do Poder Público, entidades sociais, empresas e instituições diversas. No local de realização do evento e por toda a cidade, a expectativa é geral. Organizadores e apoiadores da iniciativa se mostram eufóricos com a promoção, que neste ano terá uma característica toda especial por se tratar do 30º ano consecutivo.

O tema escolhido para o 30º Festival está relacionado ao cinema; e o público esperado será em torno de 5 mil pessoas. O importante de tudo isso é que o Festival se transforma de ano para ano, acontecimento atual dos mais expressivos, num ambiente estritamente social. Somam-se também as atividades esportivas, recreativas, numa ação fraternal, sadia, de lazer e partilha, Acrescente-se a oportunidade do diálogo e uma série de ações que só poderão proporcionar momentos de descontração e bem-estar. Além do mais, a oportunidade de receber pipas, mudas de árvores, jogos e panfletos educativos como presentes e ainda concorrer a dez bicicletas.

Em meio ao campo de futebol da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, foi desenvolvida a reunião que corresponde aos últimos detalhes do esquema do 30º Festival de Pipas “Raul Albieri” a ser cumprido no próximo Domingo. A começar pelo Coordenador do Encontro, todos tiveram a oportunidade de expor suas idéias. O Diretor Administrativo do Jornal O Imparcial, Deodato da Silva admitiu que “este é o momento fraterno entre pais e filhos, bem como entre todos que prestigiam a atividade”. A Secretária Municipal de Esportes, Tute (Maria Cristina Borges Madeiral Neto), disse que “é um prazer fazer parte do Festival e apoiar práticas dessas magnitudes. Um evento saudável, propagado para a comunidade”- frisou.

O Prof.Dr.Marcelo Messias, Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente/ SP – declarou que “dar suporte e abrir espaço ao Festival, faz parte da política da Faculdade, que abrange o seguinte tripé: Educação, Pesquisa e Extensão”. Desta forma – disse – a Extensão é um parâmetro educacional que abrange as ações em sociedade, que cria o contato direto com a população. E este convite é dirigido especialmente às pessoas, para que venham conhecer a Universidade.

No campo de futebol da FCT/Unesp realizou-se a última reunião (preparatória) do 30º Festival de Pipas “Raul Albieri”, a ser realizado no próximo Domingo, dia 16.

O Diretor Administrativo do Jornal O Imparcial, Deodato da Silva coordenou a reunião e fez uso da palavra. Ao mesmo tempo, colocou-se à disposição de todos os participantes.

O Prof.Dr.Marcelo Messias, Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia – parceira do evento – franqueou o uso do campo de futebol para a realização do evento.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Grupo de Escoteiros, Prefeitura, Secretarias Municipais empresas públicas e particulares também fazem parte da organização.

A presença do Diretor, Vice-Diretor e Assessores da FCT/Unesp, O Imparcial, Diretores de empresas e representantes de instituições diversas nessa reunião, foi muito importante.

Depois de uma explanação geral, com a palavra livre a todos os participantes foram acertados os detalhes finais para a grande festa de 16 de Agosto no campo da Unesp.

Os últimos a se manifestar foram os promotores do evento: Deodato da Silva (O Imparcial), Professor Marcelo (FCT/Unesp), e também o representante da Energisa.