jun 03

Bruno dos Santos Potensa (20 anos), natural de Pres.Prudente e aluno de graduação do curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – participou do 59º Congresso Brasileiro de Cerâmica realizado no mês de Maio em Barra dos Coqueiros/ Sergipe, onde conquistou brilhantemente o prêmio de “Melhor Trabalho de Graduação”. Ele foi orientado pelo Prof.Marcos Augusto Lima Nobre. Anteriormente, o estudante do DFQB havia participado do Congresso anterior realizado em Bento Gonçalves/RS, mas não obteve classificação.

Desta vez, Bruno Santos Potensa teve o acompanhamento da Professora Doutora Silvania Lanfredi (da FCT/Unesp), realizando um trabalho que envolve a preparação de “Dispersões de grafite como base para o desenvolvimento de fluidos de alta condutividade técnica”. Da mesma forma, houve participação de candidatos de todo o país e também do exterior, atestando a projeção desse evento brasileiro que ganha adeptos no mundo inteiro, preparando-se para a próxima apresentação em 2016 em Poços de Caldas ou Águas de Lindóia.

Da mesma forma, participou desse Congresso – conquistando Menção Honrosa – a aluna de Pós-Graduação Gisele Santos Silveira (29 anos) natural de São Bernardo do Campo/SP. Graduada em 2013 pelo DFQB e é aluna do IBILCE/S.J.do Rio Preto e FCT/Unesp. Ela está sob orientação da Professora Silvânia Lanfredi e seu trabalho gira em torno do tema:”Síntese e caracterização estrutural de Nanopartículas do tipo Core/Shell ZnO@Ni – sendo realizado em cooperação com o Prof.Dr.Marcos Augusto Lima Nobre, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Presidente Prudente.

O Congresso Brasileiro de Cerâmica – realizado de 17 a 20 de Maio – no Estado de Sergipe (Barra dos Coqueiros) é considerado o maior na área de materiais e processos cerâmicos até hoje no Brasil. O número de trabalhos apresentados foi muito significativo num total de 673, segundo informações do Presidente da Associação Brasileira de Cerâmica, Samuel Márcio Tóffoli.
TRABALHOS PREMIADOS DA FCT/UNESP.

Veja em detalhes, o teor dos trabalhos apresentados pelos alunos do DFQB da FCT/Unesp, Bruno dos Santos Potensa (Melhor Trabalho do 59º Congresso) e da Pós-Graduanda, Gisele Santos Silveira (Menção Honrosa).

Clique para ampliar!
Bruno do Santos Potensa – MELHOR TRABALHO

Clique para ampliar!
Gisele Santos Silveira – MENÇÃO HONROSA

O 59º Congresso Brasileiro de Cerâmica, realizou-se em Barra dos Coqueiros no Estado do Sergipe entre os dias 17 a 20 de Maio, com participantes do Brasil e do mundo.

Gisele Santos Silveira – pós-graduanda do DFQB – e Bruno dos Santos Potensa (4º ano do DFQB), foram os candidatos inscritos para representar a FCT/Unesp.

Gisele conquista “Menção Honrosa” e recebe cumprimentos. Bruno também; e a notícia mais auspiciosa: Conquistou a premiação com o “Melhor Trabalho” do Congresso.

Nas mãos de Gisele Santos Silveira, o Certificado que lhe é conferido: “Menção Honrosa”. Bruno recebe o Certificado de “Melhor Trabalho” e mais:R$400 como prêmio em dinheiro.

Para o autor do “Melhor Trabalho”, o Certificado é entregue pelo Pres.da Associação Brasileira de Cerâmica, Samuel Márcio Tóffoli e o Pres.do 59º Congresso Brasileiro de Cerâmica, Fernando dos Santos Ortega. Tb congratulações da Profª.Silvânia Lanfredi (FCT/Unesp).

Felizes com os resultados obtidos na apresentação de seus trabalhos científicos, Gisele Santos Silveira (Menção Honrosa) e Bruno dos Santos Potensa (Melhor Trabalho), exibem seus Certificados como uma de suas importantes conquistas. Parabéns !