jul 06

Nos últimos dias do mês e Junho foram registradas nada menos que quatro dissertações de Mestrado em cumprimento ao Programa de Pós-Graduação e uma defesa de tese de Doutorado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – de 27 a 30 de Junho. Outras foram defendidas anteriormente ou posterior, isto é, nos primeiros dias de Julho de 2011.

No dia 27 de Junho, no Anfiteatro VII, a aluna Loriane Trombini Fricki do Programa de Pós-graduação em Educação, fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado perante a Comissão Examinadora, sob orientação da Profª. Drª. Maria Suzano de Stefano Menin, do Deptº. de Educação, da FCT/UNESP, tendo ainda como membros, a Profª.Drª.Maria Isabel da Silva Leme, do Deptº.de Psicologia do Aprendizagem do Desenvolvimento da Personalidade, da Universidade de São Paulo e Profª. Drª. Alessandra de Moraes, do Deptº. de Psicologia da Educação, da Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília/SP. Tema: As relações entre os conflitos interpessoais e o Bullyng: Um estudo dos anos iniciais do Ensino Fundamental de duas Escolas Públicas.

No dia 28 no Anfiteatro II, o candidato Luiz Carlos Flávio, do Programa de Pós-graduação em Geografia/Doutorado, enfrentou a Comissão Examinadora sob a orientação do Prof. Dr. Marcos Aurélio Saquet, do Colegiado de Geografia da Univ. Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE – tendo também a atuação dos seguintes membros: Profª. Drª. Maria Encarnação Beltrão Sposito, do Deptº. de Geografia da FCT/UNESP; Profª. Drª. Eda Maria Goes, do Deptº. de Geografia da FCT/UNESP; Profª. Drª. Maria Luiza Peluso, do Deptº. de Geografia da Univ. de Brasília e Prof. Dr. Luciano Zanetti Pessoa Candiotto, do Colegiado de Geografia da Univ. Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE. Tema: Memória e Território: Elementos para o entendimento da constituição da cidade de Francisco Beltrão –PR.

No dia 30 de Junho, tivemos nada menos que três dissertações de Mestrado durante o período diurno. A primeira no Auditório I da FCT/UNESP, onde o aluno Alyson Bueno Francisco, do Programa de Pós-graduação em Geografia apresentou sua dissertação pública. Tema: “O processo de voçorocamento no perímetro urbano de Rancharia/SP: Sua dinâmica e as propostas de recuperação”. Nesse trabalho, ele foi orientado pelo Prof. Dr. João Osvaldo Rodrigues Nunes, do Deptº. de Geografia, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp.

Em seguida, Nelson Vieira da Fonseca fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado, na área de Educação – Programa de Pós-graduação. O trabalho que ele apresentou, teve a orientação da Profª. Drª. Ana Maria da Costa Santos Menin, do Deptº. de Educação da FCT/UNESP e versou sobre “Linguagem cinematográfica na escola: o processo de produção de filmes na sala de aula como prática pedagógica”, no Anfiteatro VII.

Ainda no dia 30 de Junho, no Anfiteatro VII, a aluna do Curso de Pós-graduação em Educação, Cleuza Maria Abranches Penna, fez sua defesa de dissertação de Mestrado perante a Banca Examinadora, tendo como Orientadora, a Profª.Drª.Arilda Inês Miranda Ribeiro, do Deptº. de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp –Presidente Prudente/SP -, tendo ainda como membros: a Profª. Drª. Magda Carmelita Sarat Oliveira, da Faculdade de Educação da Univ.Federal da Grande Dourados/ UFGD/MS e Profª. Drª. Ana Maria Martins da Costa Santos, do Deptº. de Educação da FCT/UNESP –Presidente Prudente/SP. Tema abordado: “Brincadeiras no recreio: Uma reflexão sobre as relações de gênero e sexualidade no recreio escolar, através da Literatura Acadêmica”.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Loriane Trombini Frichi, do Progr.de Pós-graduação em Educação da FCT/UNESP, defendeu dissertação de Mestrado com trabalho voltado ao Bulying.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Perante à Comissão Examinadora, ela definiu muito bem o problema,citando as relações e os problemas interpessoais, com base em 2 escolas publicas.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Luiz Carlos Flavio, do Progr. de Pós-graduação em Geografia, defendeu tese de Doutorado. Ele enfrentou a Banca Examinadora com muita segurança.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Alyson Bueno Francisco, do Progr.de Pós-graduação em Geografia, defendeu dissertação pública de Mestrado, falando sobre voçorocamento em Rancharia/SP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O tema “Voçoromanento no perímetro urbano de Rancharia” despertou a atenção de muitas pessoas, a maioria ligada ao trabalho desenvolvido pelo especialista.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Nelson Vieira da Fonseca, também enfrentou a Banca Examinadora com muita convicção, abordando o tema “Linguagem cinematográfica na escola”.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
E por fim é a vez de Cleuza Maria Abranches Penna, com defesa publica de dissertação de Mestrado na área de Educação. Tema: Brincadeiras no Recreio…

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.