out 06

Através da parceria FCT/UNESP – Universidade de Hubey/Instituto Confúcio – realiza-se em Presidente Prudente um curso de Mandarim, cujas aulas deverão ser reiniciadas na próxima 2ª.feira, dia 13/Outubro. No período de 8 a 10/Outubro serão recebidas inscrições destinadas aos professores, servidores técnicos, alunos de graduação e pós-graduação da FCT/UNESP, além da Comunidade de Presidente Prudente e região.

Para confirmar o reinício das atividades, estiveram na Sala da Diretoria da Faculdade de Ciências e Tecnologia, o Prof.Dr.Raul Borges Guimarães e a Profª.Drª.Cristiane Néspoli Morelato França, respectivamente Coordenador e Sub-Coordenadora local (Deptºs de Geografia, Matemática Aplicada e Computacional), sendo acompanhados da Profª YU JING, proveniente da Universidade de Hubey/China e nova docente colaboradora do Instituto Confúcio da Unesp, responsável técnico pedagógico do desenvolvimento do conteúdo programático do curso. Todos eles foram recepcionados pelo Prof.Dr.Marcelo Messias, Diretor da FCT/UNESP.

A atividade de extensão do curso em Presidente Prudente tem como objetivo, ampliar o conhecimento da cultura e da história chinesa, desenvolvendo a conversação e a leitura de Mandarim. Para as turmas do 2º semestre de 2014, as inscrições estarão abertas no período de 08 a 10/Outubro na Secretaria do Departamento de Geografia. Serão 60 vagas (com duas novas turmas), nível I. O curso é gratuito, sendo cobrada apenas uma taxa de inscrição no valor de R$95,00 para custear as despesas de hospedagem da docente colaboradora, em Presidente Prudente

.
Em função da grande procura, não há Lista de espera e os inscritos serão aceitos por ordem de chegada, até o preenchimento das vagas do nível I (30 alunos na turma de 2ª. e 3ª.feira).Das 19 às 21hs – 30 alunos – na turma de 2ª.feira; e na 3ª. feira, das 16 às 18hs. Inscrições para alunos veteranos também ocorrerão no mesmo período. Local das aulas: Sala 6 do Discente IV, a partir do dia 13 de Outubro de 2014.

Horários dos cursos:

• Básico 1 – 2ª. feira e 3ª. feira – das 19 às 21hs.
  • Básico 1 – 2ª. feira e 3ª. feira, das 16 às 18hs.
  • Básico 2 – Sábado Vespertino, das 14 às 18hs.
  • Básico 3 – Sábado Matutino, das 8 às 12hs.
  • Intermediário – 4ª. feira e 6ª. feira, das 19 às 21hs.

Mais informações:

(18) – 3229-5650 – com Lúcia.

Na Sala da Diretoria da FCT/UNESP são recepcionados os Coordenadores do curso de Mandarim e a nova docente da Universidade de Hubei/Inst.Confúcio, Profª Yu Jing.

A apresentação da nova Professora do curso de Mandarim é feita pelos Profs.Drs.Raul Borges Guimarães e Cristiane Nespoli Morelato França, da Coordenação local ao Prof.Dr.Marcelo Messias.

A nova Professora designada pelo Instituto Confúcio-Unesp explica ao Diretor da FCT/UNESP como o curso será desenvolvido a partir do dia 13 de Outubro –Segunda-feira  – Sala 6 do Discente V.

No seu 1º contato com o Prof.Dr.Marcelo Messias, a Professora YU JING oferece como presente, uma agradável lembrança em nome da Universidade de Hubey/Instituto Confúcio-Unesp.