jun 19

Os alunos de Pedagogia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – juntamente com professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Geografia, tiveram presença marcante no 3º Congresso Internacional realizado no vizinho Estado do Paraná. O evento realizou-se entre os dias: 09 a 11 de junho de 2011, versando sobre Educação: Saberes para o Século XXI, na cidade de Ponta Grossa/PR.

Ônibus especial da UNESP, deixou o Campus de Presidente Prudente, às 5:00 horas da manhã do dia 09, conduzindo um grupo constituído por 41 estudantes universitários que representaram condignamente a FCT/UNESP, enfrentando baixas temperaturas durante a viagem. Assim mesmo, cumpriram à risca a programação previamente elaborada pelo espaço de três dias consecutivos.
O 3º Congresso Internacional de Educação foi um evento que buscou trazer à discussão temas relevantes ligados à educação, bem como, relembrar e aprofundar conhecimentos e ampliar a troca de experiências entre os congressistas das várias Instituições. O evento foi estruturado em sessões da seguinte natureza:

Sessões Técnicas: Constituídas por apresentações de artigos através de pôsteres / slides, que objetivam a troca de experiências das diversas áreas do saber que envolve a Educação. E o importante é ressaltar que 20 artigos foram aceitos nos diversos eixos temáticos que o congresso oferecia.
Palestras: Abordaram temas emergentes que englobam diversas áreas da Educação, visando proporcionar uma atualização contínua aos congressistas.

Fazendo parte do cronograma de atividades do Congresso, foi organizado um passeio aos principais pontos turísticos da cidade, como o Parque Estadual de Vila Velha, Lagoa Dourada, Furnas e Arenitos. Segundo relato dos participantes dessa excursão, foi possível apreciar a beleza proporcionada pela natureza; isso resultou em momentos maravilhosos ao ar livre, para adquirir maiores conhecimentos – prestados pelos guias que acompanharam os visitantes – a respeito do Parque Ecológico.

Momentos como esses são muito valiosos para a formação do aluno, considerando que os congressos e passeios turísticos enriquecem sua bagagem intelectual e cultural. Em nome de todos eles, a Graduanda do 4º Ano de Pedagogia da FCT/UNESP, Eliete de Carvalho Margutti faz um agradecimento especial pelo apoio recebido do Departamento de Educação e Coordenação do Curso de Pedagogia e pela oportunidade de participar desse importante Congresso Internacional.

Clique para ampliar!
O Grupo de estudantes universitários da FCT/UNESP que participou do 3º
Congresso Internacional de Educação, em visita às Furnas de Ponta Grossa/PR.

Clique para ampliar!
Diante da “Taça” que é o símbolo do Parque Estadual de Vila Velha/PR, a
representação do Campus universitário da Unesp de Presidente Prudente.