jun 15

Pela primeira vez, a Faculdade d e Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – abriu suas portas para que milhares de estudantes pudessem conhecê-la e travar contato direto com seus principais dirigentes. Essa abertura tornou-se possível nos dias 14 e 15 de Junho, durante a realização do Projeto “Venha conhecer a Unesp”. O principal anfitrião, foi o Prof. Dr. Marcelo Messias (Vice-Diretor da FCT/UNESP), que acolheu a todos com a maior urbanidade e prestou todas as informações que os estudantes gostariam de saber.

O Prof. Dr. Carlos Alberto Penatti, também se fez presente a esses encontros sediados no Anfiteatro V e falou sobre os Vestibulares da UNESP (ou Vunesp). Pelas suas informações, as inscrições aos próximos Vestibulares deverão ser abertas de 08 de Setembro a 12 de Outubro de 2011; as taxas estarão em torno de R$30,00 e as provas serão realizadas em duas fases, nos dias: 06 de Novembro e 18 ou 19 de Dezembro. O número de vagas deve girar em torno de 6.500.

Do evento significativo realizado durante dois dias, houve participação de estudantes do 3º ano do ensino médio (em número superior a mil), provenientes de escolas públicas de Presidente Prudente e região. As turmas que se inscreveram previamente, foram recepcionadas em períodos diferentes – de acordo com a capacidade do Anfiteatro – ou seja: pela manhã e à noite, durante dois dias.

Além da apresentação geral da Unesp como Universidade de Ensino, Pesquisa Extensão Universitária, o Prof. Dr. Marcelo Messias dialogou com a platéia em todos os momentos, esclarecendo eventuais dúvidas que existiam em meio à classe estudantil. Destacou a importância da Unesp como Universidade Pública de Excelência, com o maior número de cursos, alunos e projetos que beneficiam toda a comunidade local e regional.

Alunos do curso de licenciatura em Química da FCT proporcionaram um show com vários figurantes e uma sátira teatral envolvendo a questão do Diabetes foi apresentada no palco do Anfiteatro por vários intérpretes devidamente caracterizados. Alunos do curso de Fisioterapia encenaram – com muita graça e descontração – o tema: Diabetes – você sabe o que é? E em outro local de acesso nos corredores do Anfiteatro, realizou-se uma Exposição de Painéis sobre Projetos de pesquisas desenvolvidos na Universidade.

Após a realização do show de humor foi feita a distribuição do “Guia de Profissões”, contendo informações sobre carreiras e cursos de graduação e Pós-Graduação mantidos em Presidente Prudente pela FCT/UNESP. Ensino público gratuito e de qualidade com 12 cursos: Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Educação Física; Engenharia Ambiental; Engenharia Cartográfica; Estatística, Física; Fisioterapia; Geografia; Matemática; Pedagogia e Química.

Este foi o primeiro ônibus a chegar ao local onde se
realizou o significativo evento, ou seja no Anfiteatro V da FCT/UNESP.

O Vice-Diretor da Unesp, Prof.Dr.Marcelo Messias, falando
ao primeiro grupo de estudantes do 3º ano do ensino médio.

O Prof.Dr.Carlos Alberto Penatti fala sobre a expectativa em
relação ao próximo Vestibular da Unesp, a ser realizado no final de 2011.

Durante dois dias – em quatro períodos – estudantes das escolas
públicas acompanharam com muito interesse a exposição do Prof.Marcelo.