ago 13

Neste final de semana, toda a comunidade prudentina e de cidades vizinhas terá a oportunidade de participar de um evento marcante de nossa história: o Festival de Pipas “Raul Albieri”, em sua 29ª Edição, que ocorre pelo segundo ano consecutivo no campo de futebol da Unesp. Para isso, realizou-se na 2ª feira (11/Agosto), a última reunião preparatória para definir os detalhes finais do evento. Presença dos Diretores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp e do Jornal O Imparcial, representados respectivamente pelo Prof.Dr.Marcelo Messias, Deodato da Silva e seus principais assessores. Também prestigiando o encontro, organizadores e parceiros representando a Prefeitura Municipal, Tiro de Guerra, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, empresas e órgãos patrocinadores.

O Encontro começou pontualmente às 10hs da manhã – nas laterais do campo de futebol – e só terminou por volta das 11h30, com a definição de todos os detalhes que serão cumpridos durante a realização do Festival de Pipas programado para o próximo Domingo/09h00. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local. Tema adotado este ano: “Patrimônios históricos do Brasil”, constituídos de 4 categorias distintas/ do 1º ao 3º colocado. Maior troféu; Troféu criativo, e Troféu Temático. Destaque Especial com Troféu para o Campeão do Festival.

Dentre os assuntos ventilados nessa assembléia geral ao ar livre – que começou nas laterais e terminou no centro do gramado do campo de futebol – está a questão da segurança, confiada à Policia Militar através do 18º BPM-I, sob o comando do Te.Cel.PM Silvio César Silva de Almeida Saraiva. Na abordagem do Jornal O Imparcial na cobertura desse acontecimento esportivo e sócio-recreativo, disse o Cel.Saraiva que uma equipe estará disponibilizada para oferecer total segurança ao local e seus participantes, incluindo a fiscalização do uso do ”Cerol” nas pipas. Ele acrescenta a título de esclarecimento que o “Cerol” é proibido, oferecendo sérios riscos a quem dele se utiliza ou se vê envolvido.

Atrativos para o público e participantes

Leonardo Ferreira (Leozinho), que é produtor cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), informou durante a reunião preparatória do 29º Festival de Pipas “Raul Albieri”, que a Biblioteca Móvel e de grafiteiros estará no local desde as primeiras horas de Domingo (17/Agosto). Finalidade: realizar a ilustração do fundo do palco com desenhos alusivos ao tema do Festival. É uma atividade que está incluída no calendário Turístico do Estado de São Paulo, de conformidade com a Lei 13.012 de 2008. Por coincidência, esse evento figura no calendário anual das festividades do município de Presidente Prudente.

No local, haverá Barracas de Alimentação e a renda será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação Profissional de Proteção aos Cegos. Sorvetes UEPA, representado pelo seu Diretor, Paulo Betinardi – um dos parceiros do Festival de Pipas – ofereceu 500 picolés aos participantes do evento; bem como às Barracas de Alimentação, cujo lucro será revertido em prol de duas entidades assistenciais: Rede Feminina e Associação dos Cegos. Da mesma forma, o empresário José Luiz Coladello ofereceu em nome da Panificadora Chantilly, salgadinhos para as barracas com renda 100% em favor das duas instituições de caridade.

Outras doações são representadas por 500 Pipas, bexigas e mudas de árvores- frutíferas e ipê amarelo – destinadas às crianças e ofertadas por P.B. Lopes -  Scânia – além de

outros valiosos brindes. Para a premiação dos participantes classificados entre os melhores do Festival de Pipas, foram ofertadas 5 bicicletas dobráveis. Trata-se de iniciativa da Lince Corretora de Seguros juntamente com a Porto Seguro – segundo a Organização do Evento, que está empolgando a região de Presidente Prudente. E a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp se associa ao êxito de mais essa promoção realizada pelo Jornal “O Imparcial”.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Organizadores, parceiros, patrocinadores e voluntários vieram para este encontro destinado aos preparativos do 29º Festival de Pipas “Raul Albieri”, no campo de futebol da Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Prof.Dr.Marcelo Messias, Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – participou desse encontro, em apoio à promoção do Jornal O Imparcial.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Diretor do Jornal O Imparcial, Deodato Silva conduziu os trabalhos, com a participação de seus principais assessores. Aqui, foram avaliados todos os detalhes da organização do evento.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Tudo que diz respeito à realização desse evento em sua 29ª versão, foram avaliados pelos participantes do encontro. Algumas dúvidas também foram levadas em consideração.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Alberto Deodato esclareceu alguns aspectos da organização do evento e ouviu com atenção as observações do Diretor da FCT/Unesp, Prof.Marcelo. O Vice-Diretor (Prof.Dr.José Carlos Camargo), também se fez presente.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Com todos os aspectos definidos, os detalhes finais passaram a ser avaliados criteriosamente no centro do gramado do campo de futebol, onde o Festival de Pipas será realizado no próximo Domingo, dia 17.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.