jul 16

Agosto sempre se caracterizou pelo Mês do Folclore, dos ventos moderados a fortes, do Dia do Soldado, da renúncia de Jânio Quadros na Presidência da República e do suicídio do ex-Presidente Getúlio Vargas. Mas para mudar o tom da conversa, surgiu o Festival de Pipas “Raul Albieri”, que vem sendo desenvolvido no decorrer dos últimos 29 anos pelo Jornal O Imparcial, em parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente.

O evento tradicional que mobiliza a cidade e a região inteira realizou-se nos últimos anos no Centro Olímpico do Parque do Povo, até o início das obras de reforma e ampliação em 2012, quando foi transferido para o campo de futebol da FCT/UNESP. Como não poderia deixar de ser, o Festival será desenvolvido mais uma vez no mesmo campo de futebol; e a data escolhida para sua realização é 17 de Agosto, a partir das 10hrs da manhã.

Para acertar os detalhes preliminares dos preparativos para o 29º Festival de Pipas, foi promovida na manhã do último dia 10 de Julho importante reunião na Gabinete da Diretoria da FCT/UNESP, estando presentes o Prof.Dr.Marcelo Messias (que presidiu o encontro) e seus principais assessores, juntamente com a representação do Jornal O Imparcial, constituído pelo seu Diretor Administrativo, Deodato da Silva e assessoria especial.

O Poder Público Municipal – também integrado nessa realização – foi representado na reunião pela Secretária de Esporte/SEMEPP, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tuti) e Leonardo Ferreira, Assistente Técnico da Secretaria Municipal de Cultura, respectivamente. Depois de uma avaliação geral dos resultados obtidos em todos os Festivais, ficou deliberado que a premiação terá Troféus e valiosos brindes oferecidos pelos patrocinadores para premiar as melhores produções de Pipas, na sua exibição.

Como vem ocorrendo todos os anos, as Pipas inscritas são centenas e a maioria delas têm sempre uma criatividade e uma beleza extraordinárias. O que certamente vai se repetir no próximo dia 17 de Agosto durante a realização do 29º Festival de Pipas “Raul Albieri”.

Próxima reunião: dia 11 de Agosto

A última reunião preparatória – congregando não só dirigentes e assessores da Unesp e do Jornal Imparcial – mas também patrocinadores e voluntários que estão envolvidos na realização de mais esse evento significativo, está prevista para o dia 11 de Agosto (2ª feira). O tema a ser desenvolvido durante o Festival de Pipas se relaciona aos “Patrimônios históricos brasileiros” em todas as áreas.

As inscrições podem ser feitas até 1 hora antes do início do Festival – Domingo, dia 17 de Agosto – no próprio local de sua realização. Isto é, no campo de futebol da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp. Para participar, não existe limite de idades.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O último Festival de Pipas realizado no Centro Olímpico teve excelentes trabalhos produzidos especialmente para a competição no Festival em homenagem ao pioneiro, Raul Albieri.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Festival de Pipas promovido pelo Jornal O Imparcial, conta com a parceria da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP – Câmpus de Presidente Prudente.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Aspecto do evento realizado em 2013 no campo de futebol da FCT/UNESP promovido pelo Jornal O Imparcial, envolvendo centenas de participantes. O espetáculo realizou-se no dia 11 de Agosto. Neste ano será no dia 17.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Aspecto da última reunião preparatória, realizada no Gabinete do Diretor da FCT/UNESP, Prof.Dr.Marcelo Messias, com sua assessoria, juntamente com o Diretor Administrativo do Jornal O Imparcial, Deodato da Silva.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Destaque da mesa principal, com os trabalhos presididos pelo Prof.Dr.Marcelo Messias. Ao lado, assessores da FCT/UNESP e Jornal O Imparcial. Alberto Deodato Bagli da Silva coordena a organização do evento.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A reunião – embora preliminar – definiu todo o esquema do Festival de Pipas a ser executado no dia 17 de Agosto no campo de futebol da FCT/UNESP. Houve boa participação e o esquema de organização será confirmado dia 11/Agosto.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.