abr 14

Desde que tomou posse como Diretor da FCT/UNESP para o próximo quatriênio, o Prof.Dr. Marcelo Messias (juntamente com o Vice-Diretor José Carlos Silva Camargo Filho),recepcionou como 1º visitante, o Prof.Dr. Laurence Duarte Colvara, que ocupa as elevadas funções de Pró-Reitor de Graduação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. O encontro foi marcado por uma importante reunião realizada na Sala da Diretoria (Bloco Central), na manhã de 31 de Março. A seguir, o Pró-Reitor se reuniu com os Coordenadores de cursos, no Anfiteatro I.

Nesse mesmo dia, houve breve intervalo destinado ao Almoço; e no período da tarde, o Pró-Reitor de Graduação reuniu-se com a Congregação, no Anfiteatro I. Terminada a reunião, empreendeu visita ao Campus, a fim de conhecer os Laboratórios de Química e o Bloco/Discente I (inaugurado na gestão do Prof.José Ferrari Leite em 1968) e agora restaurado. O prédio acaba de ser restaurado, contando inclusive com um Painel Tecnológico e Temático, produzido em 1971 pelo consagrado artista plástico, Professor e ex-estudante da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Prudente, Cirton Genaro. Essa Unidade Superior que marcou a origem da Unesp nesta cidade e região é considerada pioneira na Alta Sorocabana e nova Alta Paulista.

Restaurado e revitalizado, o Painel – que ocupa a parede principal do Bloco I – deverá ser entregue oficialmente no dia 3 de Maio, em comemoração aos 55 anos de implantação da FAFI – que precedeu ao Instituto de Planejamento e Estudos Ambientais – e a partir de 1976, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente. A Faculdade tem uma longa tradição, histórica e acadêmica; e se constitui nos dias de hoje como um patrimônio público da mais alta relevância para toda a região.

Pela 1ª vez, os novos Diretores da Faculdade de Ciências e Tecnologia para o quatriênio 2014-2018 recepcionaram no Bloco Central da Diretoria o Pró-Reitor de Graduação, Prof.Dr.Laurence Duarte Colvara.

Nessa 1ª visita, o contato inicial foi marcado por uma importante reunião na Sala da Diretoria. O Prof.Dr.Marcelo Messias fez uma saudação especial, desejando boas vindas ao ilustre visitante, que por sua vez, agradeceu as manifestações.

O Pró-Reitor manteve encontro com Coordenadores de cursos e visitou várias dependências do Câmpus, aproveitando para conhecer o que existe de melhor em termos de Laboratórios de Pesquisas, Edificações e melhoramentos, além de modernos equipamentos.

O Bloco I, uma das primeiras edificações da Unesp em Presidente Prudente na gestão do Prof.Dr. José Ferrari Leite (1968),conta com uma obra de arte digna de louvores: um grande painel pintado em 1971 pelo ex-aluno e Professor Cirton Genaro, que acaba de ser restaurado e revitalizado. A obra foi visitada pelo Pró-Reitor.