dez 11

Como vem se tornando tradição de fim de ano, os melhores trabalhos produzidos por alunos do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – estão sendo mostrados à comunidade, no Saguão da Biblioteca. São Posters com abordagem de assuntos os mais diversificados que fazem parte do dia a dia de cada setor de atividades a nivel de interior. O enfoque maior diz respeito aos problemas de urbanismo e desenvolvimento.

São o resultado de uma pesquisa que fói além dos limites territoriais da Alta Sorocabana, abrangendo também cidades médias do interior de São Paulo. Com elogiosas referências à brilhante iniciativa da Unesp, através de docentes e alunos dedicados à Arquitetura e Urbanismo. Segundo o Prof.Evandro Fiorin, responsável pela Coordenação do trabalho final de graduação, a Exposição busca compor um mosaico das propostas diversas, fazendo com que o membro examinador externo (um docente arquiteto de outra instituição), possa também ter um parâmetro da produção.

Num rápido “passar de olhos” nos deparamos com trabalhos que falam de uma Unidade Móvel de Apoio ao Trabalhador Canavieiro, voltada à proteção aos que vivem “de sol a sol” em busca de trabalho para garantir o sustento de milhares de famílias; Edificação de um Centro de Reabilitação Psicomotor infantll; Democratizãção do acessso à leitura – Proposta de um Centro de Leitura em Presidente Prudente e “De volta à cidade: habitação de interesse social”. Os títulos citados são apenas uma lembrança, porque dezenas de outros Posters figuram na mosta nos seus últimos dias de realização. Eventuais interessados devem se dirigir á Biblioteca da FCT/UNES, até este final de semana.

O evento faz parte de um esquema que visa dar incentivo e maior destaque ao trabalho realizado por estudantes de Arquitetura e Urbanismo da FCT/UNESP. Em razão dessa situaçao recebeu o apoio do Projeto de Extensão AUternativas. Ao todo, são trinta e tres trabalhos expostos e organizados em diversas escalas de intervenção, desde o Edifício Urbano à Paisagem. Reunidos num esforço conjunto, todos os alunos apresentaram suas pesquisas realizadas ao longo de um ano. E a produção como um todo, fomentou a elaboração de um Projeto de Arquitetura e Urbanismo.para diversas cidades.

O trabalho final de graduação em Arquitetura e Urbanismo tem um tema livre e é orientado por um Arquiteto Urbanista. A exposição busca compor um mosaico das propostas diversas e fazer com que o membro examinador externo (um docente arquiteto de outra instituição) possa também ter um parâmetro da produção, com a participaçao de alunos de graduação.

Os melhores trabalhos produzidos este ano por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo estão expostos no Saguão da Biblioteca da FCT/UNESP.

O enfoque principal desta Exposição é mostrar o que existe de mais avançado em termos de Projetos pesquisados e apresentados em dealhes.

Esta mostra de trabalhos está nos seus últimos dias. Se vc tem interesse em conhecê-la, dirija-se à Biblioteca da FCT/UNESP. É gratis !