out 21

Reassumiu suas funções de Pesquisador no Departamento de Cartografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – o Engenheiro Aeroespacial, Felípe Geremia Nienvinski. Ele foi o único brasileiro que teve seu trabalho reconhecido na área de posicionamento e navegação em cronometria por Satélites GPS (refletido e espalhado pelo solo para monitoramento ambiental).

Nienvinski se integrou ao Programa “Ciência sem Fronteiras” em prol da Internacionalização da pesquisa nacional, por intermédio da Atração de Jovens Talentos. E escolheu como área de desenvolvimento de seus trabalhos de Pós-Doutorado, o Departamento de Cartografia da FCT/UNESP em Junho deste ano, após obter o PhD em Engenharia Aeroespacial pela Universidade do Colorado/EUA. Sua formação anterior nos programas de graduação e pós-graduação esteve voltada à área de Engenharia Cartográfica, através da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/RS. O Mestrado foi desenvolvido junto à Universidade de New Brunswick/Canadá.

Professor Felipe Geremia Nienvinski pela sua especialização e dedicação, teve sua atividade reconhecida pela Bradford W.Parkinson, com premiação especial nos Estados Unidos por sua cooperação junto aos pesquisadores da Europa, Ásia e continente americano, incluindo o Brasil. A principal instituição que congrega Cartógrafos, Fotogrametristas, Astrônomos, Engenheiros, Pilotos de Aviação, Oficiais Náuticos, Navegadores Profissionais e outros, é o ION (Institute of Navigation). Por essa distinção anualmente concedida pela instituição – que é a principal Associação mundial na área de GPS – ele recebeu uma placa comemorativa juntamente com um prêmio no valor de US$ 2.500,00.

A conquista desse Prêmio por um docente da FCT/UNESP foi motivo de júbilo por parte de todos no Câmpus de Presidente Prudente. A homenagem tributada ao Engenheiro Aeroespacial, por todos os méritos foi prestada no dia 20 de Setembro durante o Encontro Anual do ION em Nashville/EUA. A placa de condecoração pelo prêmio “Bradford W.Parkinson” conquistado pelo brasileiro de Presidente Prudente/SP, Felipe Geremia Nienvinski foi entregue pela Drª.Jade Morton, chefe da Divisão de Satélites do Institute of Navigation/ION. A honraria foi concedida por excelência em posicionamento, navegação e cronometria usando GPS e sistemas similares.

Clique para ampliar!

O Engenheiro Aero Espacial, Felipe Geremia Nienvinski realiza trabalhos de pesquisas junto ao Departamento de Cartografia da FCT/UNESP desde Junho de 2013. Ele é o único cientista brasileiro premiado este ano pelo Institute of Navigation (ION), dos Estados Unidos.

Clique para ampliar!
Jade Morton, Chefe da Divisão de Satélites do Institute of Navigatin – ION – entrega ao brasileiro da FCT/UNESP, Felipe Geremia Nienvinski o Prêmio Anual “Bradford W.Parkinson” representado por uma placa de condecoração, durante Encontro Mundial em Nashville/EUA.