out 17

Adotando o tema: “Professor Polivalente para uma educação contemporânea” realizou-se no período de 7 a 11 de Outubro na Faculdade de Ciências e Tecnologia, a XXIV Semana da Educação e Pedagogia. Coordenação da Profª.Drª.Eliane Maria Vani Ortega e participação de 250 inscritos. O evento contou também com a atuação de 40 alunos do Curso de Pedagogia, alunos da FCT e Professores de Educação básica. A solenidade de abertura foi presidida pelo Prof. Dr. Marcelo Messias – Vice-Diretor da FCT/UNESP – e ocorreu a partir das 19h15 no Auditório/Discente V.

Na Conferência que marcou a abertura do evento (após apresentação artística com Adriana Cavalcante e Bil Duque), presença e participação da Profª.Drª.Selma Garrido Pimenta. Nas noites seguintes, lançamentos e relançamentos de livros e conversa com os autores, minicursos, atividades artísticas com o Duo Raízes da Esperança (Odete e Nicoleti), Bateria Furiosa, recital do Grupo Plural e debates. Antecipando-se à realização desse evento, a Professora (Aposentada), Thereza Marini promoveu o lançamento de seu livro:”A função do Ensino e a Formação do Professor Universitário”.

Na noite destinada ao lançamento de livros de Professores do Departamento de Educação e Alunos da Pós-graduação e graduação, respectivamente, os autores puderam conversar à vontade sobre suas obras com todos os participantes do evento. Foi uma abertura muito gratificante para quem escreve e para quem lê. Após o lançamento, os inscritos participaram de minicursos sob o formato de Oficinas. Durante os períodos da tarde e noite de 08/Outº foram oferecidos 14 minicursos. As palestras proferidas nos dias 7, 9 e 11 versaram sobre o”Professor polivalente na educação contemporânea”.

Nas noites de 9 e 11 de Outubro, também foram pronunciadas importantes conferências: “Educação escolar, apontamentos e críticas”, com a Profª.Drª.Ana Carolina Galvão Marsiglia e “0 ensino das diferentes disciplinas – da educação básica na educação Municipal” com a Profª.Drª. Sonia Pelegrini, representando a SEDUC/Presidente Prudente. No dia 10/Outº houve apresentação dos trabalhos inscritos no evento, sob a forma de comunicação oral.

Segundo a Coordenadora, Eliane Maria Vani Ortega, os minicursos realizados durante a XXIV Semana da Educação e Pedagogia na FCT/UNESP, foram muito elogiados. Especialmente pelas características – sob a forma de comunicação oral – com seções que resultaram em elevados índices de participação.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Com o Auditório superlotado, o Prof.Dr.Marcelo Messias – Vice-Diretor da FCT/UNESP presidiu o ato de abertura do evento que se realiza em Pres.Prudente pelo 24º ano consecutivo.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A intervenção cultural e artística ficou por conta da cantora Adriana Cavalcante, acompanhada do solista Bil Duque. Eles vieram como convidados especiais dos Promotores do Evento.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na 1ª noite do evento foi anunciada a conferência que marcou a abertura da XXIV Semana da Educação e Pedagogia. Aqui, a Profª.Drª. Renata Portella Rinaldi, uma das integrantes da Comissão Organizadora.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Uma das tarefas atribuídas aos participantes da Semana da Educação e Pedagogia foi a Autodescrição, com alunos que se dirigem ao Auditório com os olhos vendados. O assunto é explicado pelas Profªs:Eliane Maria Vani Ortega e Denise Gregory Trentin.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Prof.Luiz Carlos (embora acometido de deficiência visual), tem participação ativa em todos os eventos para os quais é convidado.Ele veio de Pres.Venceslau especialmente para falar sobre Autodescrição.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Ao lado da Profª.Drª.Carina Alexandre Rondini e alunos, a Coordenadora Eliane Maria Vani Ortega, atuou como Moderadora nos debates realizados durante a Semana da Educação e Pedagogia.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Lançamentos de livros fizeram parte deste evento. A Professora Aposentada Thereza Marini se antecipou, mostrando seu novo livro juntamente com a publicação de co-autoria de Fábio C.B.Vilela.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O ensino das diferentes disciplinas da Educação Básica Municipal foi o tema abortado e debatido com a Profª.Drª.Sonia Pelegrini. Enquato isso, a Profª.Drª.Ana Carolina Galvão Marsiglia fala sobre Educação Escolar.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Na última noite de realização do evento, a intervenção cultural e artística ficou por conta do Duo Raízes da Esperança (Odete e Nicoleti), que foi bastante aplaudido.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
E marcando o encerramento da XXIV Semana da Educação e Pedagogia, uma surpresa simbolizando a comemoração e homenagem ao Dia da Criança, com as fotos históricas tradicionais.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.