out 17

No dia 09/10/2013 foi realizada na FCT/Unesp uma importante palestra organizada pela Ópera Krios – Empresa Junior de Arquitetura e Urbanismo – seguida de demonstração prática de Equipamentos Topográficos de 3ª geração. A empresa convidada foi a Leica Geosystems, representada pelo palestrante Rômulo Assis.

O palestrante abordou as principais novidades e tendências em equipamentos topográficos e, além disso, apontou diversos tópicos relacionados à capacidade de otimização de trabalho frente ao tempo proporcionado por essas novas tecnologias. Também foram apresentadas técnicas recentes utilizadas no escaneamento a laser e levantamento tridimensional de objetos.

Posteriormente, 32 alunos do curso de Engenharia Cartográfica, 29 de Arquitetura e Urbanismo e 2 docentes da FCT tiveram a oportunidade de observar no Câmpus da Unesp em Presidente Prudente, uma demonstração do Equipamento Robótico “Nova MS50 Multi Station”, quando o palestrante Rômulo Assis fez o levantamento da fachada principal da Faculdade.

A abertura da palestra foi feita por Kamila Kasuco Shinzato, Diretora Presidente da Ópera Krios, e teve a participação da Profª. Drª. Arlete Aparecida Correia Meneguette, docente pesquisadora do Departamento de Cartografia. Foi ela que fez a intermediação com a Leica Geosystems e acompanhou atentamente tanto a palestra quanto a demonstração dos novos e modernos equipamentos topográficos de última geração.

Yanne Nigro Torres, Diretora de Marketing da Ópera Kryos, considerou a participação dos estudantes como bastante ativa, pois fizeram diversas perguntas durante a palestra e, participaram do levantamento que Rômulo Assis fez da fachada principal da FCT/UNESP. Ao longo de todo o processo, eles se mostraram bastante interessados – concluiu Yanne.

No Anfiteatro I da FCT/UNESP, alunos dos cursos de Engenharia Cartográfica e Arquitetura e Urbanismo compareceram para assistir à palestra de Rômulo Assis, representando a Leica Systems.

A grande novidade em demonstração: a Nova “MS50 Multi Station”, a última palavra em Equipamentos Topográficos de 3ª.geração. Houve participação ativa de 61 alunos e 2 professores.

Diante do pavilhão principal da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, demonstração prática do novo equipamento destinado ao escaneamento e levantamento tridimensional de áreas e objetos.

A demonstração realizada por Rômulo Assis, chamou a atenção de todos. Afinal, este pode ser considerado o mais moderno equipamento robótico/topográfico, desenvolvido sob a mais alta tecnologia.

Os participantes desse encontro promovido pela Empresa Júnior de Arquitetura e
Urbanismo da FCT/UNESP, reuniram-se no Anfiteatro I para as fotos históricas.