mai 10

O Dia do Cartógrafo (06 de maio) foi marcado pela realização de palestras na Central de Laboratórios do Departamento de Cartografia da FCT/Unesp – Campus de Presidente Prudente.

Inicialmente, foi realizado o IV Seminário de Empreendedorismo na Engenharia Cartográfica, no qual os estudantes da disciplina Empreendedorismo apresentaram os resultados dos projetos “Levantamento e Mapeamento do Fundo de Vale da FCT/Unesp” e “Sinalização Externa da FCT/Unesp”.

A primeira apresentação foi feita pela empresa virtual Global Eagle e a segunda pela empresa virtual GeoQuality . Em seguida, a Profª. Drª. Arlete Meneguette proferiu palestra e demonstração online sobre o “Mapeamento Colaborativo da FCT/Unesp usando o Google Maps e o Google Map Maker”.

Para encerrar as atividades alusivas ao Dia do Cartógrafo, a Profª. Drª. Eija Honkavaara, do Instituto Geodésico Finlandês, abordou em sua palestra o tema “Radiometric Calibration of Digital Airborne Imaging Systems”.

Clique para ampliar!
Profª. Drª Arlete Meneguette – da FCT/UNESP – reunida com seus alunos da disciplina de empreendedorismo, após a palestra dedicada ao Dia do Cartógrafo.

A Profª. Drª. Eija Honkavaara, do Instituto Geodésico da Finlândia, veio até Presidente Prudente como convidada da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp.