mai 13

No dia 02 de Maio, o ex-Reitor da Unesp e atual Secretário Estadual de Educação, Prof. Dr. Herman Voorwald realizou visita de cortesia às dependências da Faculdade de Ciências e Tecnologia, onde foi recepcionado pelo Diretor, Prof. Dr. Antonio Nivaldo Hespanhol. No dia 04 de Maio, a Profª. Drª. Marilza Vieira Cunha Rudge (Pró-Reitora de Pós-Graduação e Professora do Campus de Botucatu), visitou a Unidade da UNESP de Presidente Prudente, sendo acolhida por toda a comunidade.

A visita teve como finalidade, posicionar os docentes da FCT sobre a situação atual da Pós-Graduação na Unesp, de modo geral; e da FCT em particular, sempre buscando implementar ações que levem à melhoria dos programas. A Pró-Reitora ressaltou que a Unesp se posiciona como a segunda maior instituição do Brasil em número de programas de Pós-Graduação, sendo também a que mais forma Doutores no país.

A Pró-Reitora presidiu inicialmente, uma importante reunião no Anfiteatro I, onde falou a uma platéia de aproximadamente 80 professores, estando também presentes seu principal assessor, o Prof. Dr. Eduardo Kokubum e representando a diretoria da Faculdade de Ciências e Tecnologia, o Vice-Diretor da FCT, Prof. Dr. Marcelo Messias.

A Prof. Dra. Marilza e o Assessor, Prof. Eduardo, percorreram todas as instalações da FCT – UNESP e mantiveram diálogo constante com Docentes e Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação da FCT, o que possibilitou a realização de um trabalho de avaliação geral da situação dos cursos e levantamento dos pontos que podem e devem ser melhorados – através de ação planejada – conforme determinação do atual Reitor, Prof. Dr. Julio Cézar Durigan.

O Prof. Dr. Marcelo Messias – declarou à imprensa local – que a visita da Pró-Reitora foi muito importante, porque a FCT/UNESP tem cinco programas de Pós-Graduação: nas áreas de Geografia, Educação, Ciências Cartográficas, Fisioterapia e Matemática Aplicada e Computacional, além de participar de um programa interunidades, na área de Ciência dos Materiais. O programa de Geografia, que oferece Mestrado e Doutorado, atingiu o nível máximo de excelência, tendo obtido o Conceito 7, nota maior possível de ser atribuída pela CAPES, órgão governamental responsável pela avaliação de Pós-Graduação no Brasil – finalizou o Prof. Dr. Marcelo Messias.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Ex-Reitor Herman com o Prof. Dr. Nivaldo (Diretor) e a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Profª.Drª. Marilza, em visita ao Campus da UNESP/Prudente.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Aproximadamente 80 professores da FCT/UNESP compareceram a esse encontro realizado dia 04 de Maio no Anfiteatro I com a presença da Pró-Reitora.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A comunidade unespiana se fez presente a esse importante encontro realizado em Presidente Prudente e que está servindo como avaliação para a Reitoria.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A visita da Pró-Reitora Marilza Vieira Cunha Rudge e seu principal Assessor foi muito significativa, porque a FCT/UNESP tem 5 programas de Pós-Graduação.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.