out 02

Sem dúvida alguma, foi uma vitória espetacular da Equipe comandada pelo Professor Paulo Roberto Brancatti e da ADAPP/UNESP, que sagrou-se Campeã Paulista da 2ª Divisão/2013 de Basquetebol sobre rodas. A competição decisiva realizou-se em Jundiaí/SP no último sábado, dia 28/09 com vitória consagradora frente à Equipe da AAPP/Piracicaba pelo placar de 53 x 42.

O atleta e jogador Tércio alcançou uma marca expressiva em sua carreira de Atleta: 220 pontos em cestas convertidas durante os jogos do Campeonato, realizados neste ano. Além do Professor Brancatti – Presidente da Associação do Desporto Adaptado de Presidente Prudente/ADAPP – em parceria com a Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP) e Coordenador Técnico da Equipe, outro destaque foi a Técnica do Basquete sobre rodas, Silmara Cristina Pereira que comanda a equipe desde março deste ano.

Destaque Especial também a todos os integrantes da Equipe Esportiva constituída pelos Atletas: Tércio, Thiago, Ercílio, José Ênes, João, Márcio, Luciano, Edson, Edilson, Leonardo, Júnior, André e Álvaro. Também, atuação elogiável de quatro estudantes de graduação em Educação Física da FCT/UNESP.

Nas diversas competições desenvolvidas no decorrer de 2013 a ADAPP/UNESP teve 14 partidas que exigiram muita fibra, dedicação e disponibilidade de todos os componentes da Equipe de Basquete sobre rodas. Dentre as quais, 10 competições figuraram na parte classificatória; 03 na fase play-off e uma partida final. Recordando que a Associação do Desporto Adaptado de Presidente Prudente desenvolveu o período competitivo de Abril a Setembro, sendo que os jogos foram disputados em turno e returno nas Cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Ribeirão Preto e Piracicaba.

Vencedora da fase final contra a Equipe do Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba/GAADIN, a Associação dos Amigos e Para Desportistas de Piracicaba/AAPP se classificou para a última competição. Consequentemente, com a vitória da AAPP o último compromisso foi marcado para 28 de Setembro de 2013 com a decisão final em Jundiaí, frente à representação da ADAPP/UNESP. A competição final aconteceu no Ginásio “Romão de Souza” em Jundiaí. E o resultado: 53 x 42 em favor da Equipe representativa de Presidente Prudente.

Clique para ampliar!
Esta é a Equipe de Basquetebol sobre rodas, numa de suas últimas apresentações no Ginásio de Esportes da FCT/UNESP. A partir desta fase, começava a arrancada decisiva para a vitória final em Jundiaí, frente à AAPP/Piracicaba.

O sorriso do Prof.Dr.Paulo Roberto Brancatti (Presidente da ADAPP/UNESP e Coordenador Técnico) diz tudo! Ao lado, seus mais importantes Assessores, dos quais também faz parte a Técnica Silmara Cristina Pereira.

Atleta e Jogador Campeão – admirado por todos – Tércio conquistou seu maior galardão, classificando-se na competição final do Basquete sobre rodas (Cestinha da 2ª Divisão do Campeonato Paulista/2013) com 220 pontos.

Clique para ampliar!
Euforia geral no Ginásio de Esportes “Romão de Souza” em Jundiaí: A Equipe ADAPP/UNESP derrotou seu mais difícil adversário, a AAPP/Piracicaba pelo score de 53×42. É a nova Campeã Paulista de Basquete sobre rodas – versão 2013 – da 2ª Divisão.