mai 02

Uma equipe de alunos do 3º. Ano do Curso de Arquitetura da FCT/UNESP – Campus de Presidente Prudente – teve sua proposta selecionada para envio de um projeto executivo ao Concurso Esculturas Urbanas. A equipe é formada pelos discentes: Gustavo Favaretto Martinez, Deivis Augusto Nachif Fernandes, Bruno Celso Gobette Rodrigues e Marcelo Batista Pigioni e orientados pelo Prof. Dr. Evandro Fiorin. O concurso é promovido pela Tetra Park, com sede na Praça Victor Civita, em São Paulo/Capital.

Esse concurso dedicado a estudantes de arte, arquitetura e design, pretende fomentar a produção nacional de jovens artistas em formação. A Tetra Pak oferece a esses estudantes a possibilidade de desenvolver projetos de escultura e/ou obras tridimensionais a partir de materiais provenientes da reciclagem de embalagens Longa Vida da Tetra Pak, visando a promover uma reflexão sobre a sustentabilidade do planeta e o meio ambiente.

O edital selecionou 15 projetos finalistas. Dentre os quais, o da equipe prudentina, fazendo parte da exposição Esculturas Urbanas na Praça Victor Civita, na cidade de São Paulo. O espaço é igualmente dedicado às questões ambientais e de preservação da natureza. Com um orçamento de 13 mil reais para a excecução e mais 1 mil reais de complementação para o acabamaneto do Projeto “Frestas Urbanas”, a equipe liderada por Gustavo Favareto Martinez espera concretizar seus planos, contando com o patrocinio da Teatra Park. Após a primeira etapa, o trabalho estará habilitado a receber um prêmio de três mil reais, como forma de apoio e incentivo, além de menções honrosas.

O trabalho enviado pelos estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP de Presidente Prudente foi previamente selecionado e desenvolvido numa disciplina de projeto do Curso de Arquitetura e Urbanismo, com o auxílio de outros discentes; mas sem a intenção de participar de qualquer concurso. O Prof. Dr. Evandro Fiorin, responsável pela disciplina foi quem incentivou a inscrição dos alunos na seleção da Tetra Pak. Assim, o projeto foi reformulado pela atual equipe e adaptado às condições do edital, sendo considerado pela Comissão Oorganizadora (dentre 51 trabalhos recebidos de todo o país), como um dos 15 melhores.

Clique para ampliar!
Placas de Plástico e Alumínio Tetra Pak, do qual será feito o trabalho da equipe da FCT/UNESP.

Outras informações sobre o concurso acesse o site: Esculturas Urbanas