mai 05

A comunidade universitária de Presidente Prudente comemorou festivamente os 52 anos da Unesp, mediante concentração e solenidade pública realizada na manhã de 3ª. feira, dia 03 de Maio. A saudação inicial foi lida pelo Cerimonial confiado ao Sr. Walmir César Lanza Caldeira, Supervisor da Seção de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – SAEPE – em nome da Diretoria da FCT/UNESP – Campus de Presidente Prudente, que anunciou:

“Senhoras e senhores, bom dia! A Faculdade de Ciências e Tecnologia, tem a honra de receber os presentes para as comemorações do 52º Aniversário desta Faculdade. Considerando que a primeira aula efetivamente ministrada se deu em 03 de maio de 1959, no ano de 2011 a Faculdade de Ciências e Tecnologia comemora 52 anos com uma longa tradição histórica e acadêmica, por meio do trabalho coletivo de docentes, funcionários técnico-administrativos e alunos.

Foi nesse contexto que, ao longo dessas cinco décadas de existência, a FCT praticou o esforço contínuo de preservar o respeito da comunidade acadêmica nacional e internacional, abrigando as características fundamentais para a formação de profissionais qualificados para o mercado e a sociedade, através do ensino público, gratuito e de qualidade. Agradecemos a presença de todos.

A seguir, foi anunciado o hasteamento das bandeiras por funcionários da Universidade, ao som do Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda Musical Regimental do 18º Batalhão da Polícia Militar. Presentes juntamente com a comunidade universitária, o Prof. Dr. Antonio Nivaldo Hespanhol (Diretor) e o Prof. Dr. Marcelo Messias (Vice-Diretor), usaram a palavra para um breve pronunciamento, congratulando-se com os professores, alunos e funcionários da FCT pelos seus 52 anos de atividades em Presidente Prudente”.
Finalizando, foi oferecido no próprio local da solenidade (Pavilhão Central da Diretoria), um café todo especial, servido aos participantes do evento, enquanto foram trocados cumprimentos pela festiva comemoração do dia 03 de Maio em Presidente Prudente.

Diretores, Professores e Funcionários marcaram presença neste ato de elevado sentido histórico e patriótico, com o hasteamento das bandeiras.

Especialmente convidada para abrilhantar a solenidade, a Banda Musical Regimental do 18º BPM-I executou o Hino Nacional Brasileiro.

Foi um acontecimento memorável, não só para os antigos, mas também para os novos integrantes da comunidade universitária da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp.

Os pronunciamentos oficiais dos Diretores, Prof.Dr. Antonio Nivaldo Hespanhol e Prof.Dr.Marcelo Messias, foram feitos diante do Pavilhão Central.

Centenas de funcionários – desde os mais humildes até os mais graduados – acompanharam a celebração festiva dos 52 anos da Unesp, com o maior interesse.

A comemoração festiva terminou com um cafezinho todo especial, oferecido aos participantes como uma singela homenagem da FCT/UNESP a todos.