ago 08

Integrantes de um Projeto de Pesquisa que envolve o Patrimônio Arquitetônico de cidades do interior paulista, participaram nesta última 4ª feira (07 de Agosto) de uma importante reunião no Câmpus da Unesp em Presidente Prudente. São eles os Arquitetos espanhois: Prof.Dr.Henrique Lopes e Victória Segura, juntamente com a Profª.Drª. Mônica Ferrari, da Argentina, que se fizeram acompanhar do Prof.Dr.Eduardo Romero de Oliveira – do Campus da Unesp – em Rosana/SP.

Recepcionados pelos docentes: Profs.Drs.Helio Hirao, Evandro Fiorin, Arlete Maria Francisco, Cristina Maria Perissinotto Baron e Paula Ferreira Vermeersch (da Faculdade de Ciências e Tecnologia), os visitantes foram convidados a participar de uma reunião junto ao Grupo de Pesquisa do Projeto, onde fizeram ampla avaliação dos trabalhos que estão sendo realizados a nivel internacional.

O importante de tudo isso, é que os visitantes vieram especialmente para um encontro com docentes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da FCT/UNESP. E aqui foram carinhosamente recepcionados por vários docentes, que estão diretamente ligados ao Departamento de Geografia.

Os dois espanhois representam a Universidade de Sevilha, enquato a docente argentina veio em nome da Universidade de Tucuman. Eles trouxeram ao conhecimento dos colegas brasileiros propostas metodológicas sobre o patrimônio ferroviário minerador. Nessa reunião de intercâmbio Brasil-Espanha e Argentina, houve também participação do aluno de pós-graduação/Doutorado, Guilherme de Souza que tem como Orientador o Prof.Dr.Amilton Amorim.

Clique para ampliar!
Terminada a reunião de alta relevância para o intercâmbio cultural e cientifico, o Grupo de Pesquisas sereuniu para uma foto histórica no Câmpus da FCT/UNESP na cidade de Presidente Prudente – São Paulo.