jul 04

O campo de futebol da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/ Presidente Prudente, vai sediar no dia 11 de Agosto próximo o 28º Festival de Pipas “Raul Albieri”, um evento que se transformou em tradição na cidade e região; e normalmente se realiza no segundo semestre do ano. A reunião desta semana, foi a 3ª e última com os preparativos para a realização do Festival de Pipas 2013, uma iniciativa do Jornal O Imparcial, em parceria com a Unesp e outras instituições. De forma surpreendente, o gramado do campo de futebol deu um colorido diferente e otimista à reunião que teve a participação de centenas de personalidades dedicadas a esse evento. Tema adotado este ano para o Festival: “Juventude e Cidadania”.

Liderando o encontro, o Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol – Diretor da FCT/ UNESP – juntamente com o empresário e Jornalista Deodato da Silva – Diretor do Jornal O Imparcial – que fizeram o reconhecimento da área e a definição dos espaços a serem utilizados em sua logística, a partir das 9hs do dia 11 de Agosto, durante a abertura do evento. Considerando esse ponto de partida, tornou-se possível estabelecer a demarcação das áreas que serão ocupadas por traillers e barracas. Entre as quais, figura a concessão atribuída ao Lar Santa Filomena de explorar a Barraca da Alimentação para auferir rendimentos financeiros em favor da instituição.

É o próprio Jornal O Imparcial que no enfoque da reunião realizada no campo de futebol da Unesp, afirma em sua matéria de 02/Julho, sob o título “Organização define logística para 28º Festival de Pipas”: Presente no encontro, o administrador do Lar Santa Filomena, Rodrigo Vidal, contou que a entidade ficará responsável pela barraca de alimentação. Toda renda obtida será revertida à entidade. Por isso, Vidal convida a população a prestigiar o festival. “Quem participar, vai colaborar com o lar”, ressalta. Todos os salgados que serão vendidos são doados pela panificadora Chantilly para que a entidade comercialize e obtenha 100% da renda. A Uepa sorvetes, além de fornecer picolés para todos os participantes inscritos, também doará sorvetes para que o Lar Santa Filomena venda e obtenha toda renda.

O gerente regional da Caiuá Distribuição de Energia S/A, José Carlos Nascimento, informa que a empresa dará apoio nas ligações elétricas. Além disso, acrescenta que haverá distribuição de panfletos informativos da rede elétrica educativa. “Terá um simulador de choque, demonstrando de forma lúdica quando a criança tenta pegar uma pipa em um fio elétrico”, conta. A gerente de loja da empresa de transportes Andorinha, Sueli Lima, relata que levará ao festival a Cornelinha (tradicional jardineira do grupo), e ainda premiará os três primeiros colocados com três passagens de ida e volta no raio de 600 quilômetros (Km) de Prudente. “Uma maneira de estarmos próximos ao nosso usuário”, afirma.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) fará a distribuição de água no evento. Além disso, levará personagens do Clubinho da Sabesp para divertir as crianças. Além das empresas citadas, estiveram no encontro os representantes das secretarias municipais de Cultura (Secut) e de Esportes (Semepp), Polícia Militar e Tiro de Guerra (TG). O 28º Festival de Pipas Raul Albieri é realizado pelo jornal O Imparcial, Unesp e Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, com colaboração da polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Tiro de Guerra. Sabesp, Uepa Sorvetes, Panificadora Chantilly, Band, Caiuá, Vip Outdoor, Refrigerantes Funada, Vidro Curvo, Wilson Alimentos, Cultura Inglesa, PB Lopes, Andorinha, Multisinais e Audi Propaganda patrocinam o evento.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Liderados pelo Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol e Diretor do Jornal O Imparcial, Deodato da Silva, parceiros e participantes do 28º Festival de Pipas “Raul Albieri”, reuniram-se no campo de futebol da FCT/UNESP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A reunião é a 3ª e última tendo por principal finalidade os preparativos para a realização do Festival, que reune instituições diversas – civis e militares – e que se projetou como um dos mais importantes eventos criativos e tradicionais do extremo oeste paulista. Juventude e Cidadania é alusão temática!

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Além do Prof.Dr.Antonio Nivaldo Hespanhol – Diretor da FCT/UNESP – e do Empresário e Jornalista Deodato da Silva – Diretor do Jornal O Imparcial – inúmeras empresas e instituições, bem como Servidores e Técnicos Administrativos da Unesp estão integrados a esse evento.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Neste primeiro contato no campo de futebol da Unesp – onde vai se realizar o Festival de Pipas/2013 – todos os participantes ficaram empolgados. O espaço é amplo e livre não só para o Festival em si, mas também porque vai reunir jovens, crianças e adultos num entretenimento alegre e feliz.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.