mai 06

De forma inesperada, o Bacharel em Ciências da Computação e aluno de Pós-graduação da UNESP/Presidente Prudente, Guilherme Pina Cardim (solteiro, 22 anos) que está fazendo Mestrado em Ciências Cartográficas, recebeu a notícia que veio do outro lado do mundo, informando-o ter sido classificado pelo Comitê Científico entre os melhores trabalhos de um Simpósio Internacional. “Para mim foi a maior surpresa, pois jamais poderia imaginar que seria classificado entre os melhores do mundo” – disse Guilherme. O Diploma que recebeu – juntamente com o seu Orientador, Prof.Dr.Erivaldo Antonio da Silva – nos foi exibido em primeira mão e está disponível a todas as pessoas que quiserem se certificar dessa nova conquista. Saiu também uma publicação oficial (em inglês) destacando o acontecimento científico. O mundo inteiro participou dessa competição com milhares de trabalhos. O Brasil registrou inscrições e a escolha – dentre os 5 melhores Posters – recaiu sobre o trabalho que saiu de Presidente Prudente/SP, com orientação do Prof.Erivaldo Silva.

O Concurso que atribuiu um dos 5 melhores prêmios para a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Presidente Prudente, realizou-se no período de 22 a 26 de Abril e foi organizado pela ISPRS – International Society for Photogrammetry and Remote Sensing. Tudo em comemoração aos 50 anos de Sensoriamento Remoto no mundo, reunindo pesquisadores de diversos países. Presidente Prudente é a única cidade no Estado de São Paulo a dispor de um curso altamente especializado na área de Engenharia Cartográfica, com graduação e pós-graduação em Ciências Cartográficas, desde 1977. O Prof.Dr.Erivaldo Antonio da Silva é graduado da 5ª turma de formandos em 1985. Ele foi o responsável pela inscrição do Orientando Guilherme Pina Cardim, nesse evento internacional realizado em Pequim, na China.

O prêmio é de grande relevância para a FCT e a UNESP – diz o Orientador – visto que foi outorgado num evento internacional dos mais importantes da nossa área de trabalho. Tem a chancela da ISPRS, que é uma renomada sociedade na área de Cartografia. O prêmio – sem dúvida alguma – contribuirá positivamente na formação do Orientando Guilherme. Por coincidência, ele foi meu Orientando de Iniciação Científica FAPESP na graduação que fez na FCT em Computação . Agora, ele continua sendo meu Orientando no Mestrado de Ciências Cartográficas. O trabalho desenvolvido pelo aluno, Guilherme Pina Cardim faz parte da linha de pesquisa do grupo de Morfologia Matemática, que coordeno e está inserido no grupo de pesquisa cadastrado no CNPq – Tecnologia da Informação Espacial.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Guilherme Pina Cardim que é aluno de Pós-Graduação/Mestrado em Ciências Cartográficas da FCT/UNESP tem como Orientador, o Prof. Dr.Erivaldo Antonio da Silva. Os dois, mostram o Certificado de Premiação que receberam na China.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Esta foi a notícia publicada num dos importantes órgãos de imprensa mundial, onde o Prêmio comemorativo aos 50 anos de Sensoriamento Remoto foi destaque. E um dos 5 melhores foi atribuido ao aluno e seu Orientador na FCT/UNESP.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.