abr 05

O mês de Abril começou com o registro de mais uma dissertação de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Matemática Aplicada e Computacional da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente. Para a obtenção do titulo de Mestre, apresentou-se à Comissão Examinadora, a candidata Larissa Ferreira Marques, tendo como Orientadora a Profª. Drª.Vanessa Avansini Botta Pirani, do Deptº de Matemática, Estatística e Computação da FCT/UNESP.

Também fazendo parte da Comissão Examinadora, os docentes: Profª.Drª.Eliana Xavier L.de Trindade, do Deptº de Ciências da Computação e Estatística, do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto/SP e Prof.Dr.Messias Meneguette Júnior, do Departº de Matemática, Estatística e Computação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Presidente Prudente-SP. Tema: “Zeros de Polinômios perturbados”.

Para desenvolver a pesquisa, a Mestranda Larissa Ferreira Marques usufruiu de bolsa concedida pela CAPES e a defesa da dissertação de Mestrado, realizou-se no Anfiteatro III no período matinal, isto é, das 08h00 às 10h15, do dia 04 de Abril de 2013.

Resumo

A dissertação defendida publicamente pela candidata ao Mestrado do Programa de Pós-graduação em Matemática Aplicada e Computacional foi assim resumida: Este trabalho consiste em apresentar um estudo de um resultado publicado recentemente, relacionado ao comportamento de zeros de polinômios perturbados. Utilizando os métodos numéricos para a solução de equações diferenciais ordinárias, os métodos (K.L.) d Brown e os métodos de Radau (Radau I e Radau II).

Larisa conclui dizendo: “Exemplificamos tal resultado, mostrando a sua validade para alguns polinômios característicos dos métodos citados. Além disso, obtivemos uma extensão deste resultado para uma classe de polinômios palindrômicos, estabelecendo o comportamento dos zeros destes polinômios em relação ao disco unitário”- finaliza.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Mestranda Larissa Ferreira Marques, sua Orientadora e membro da Comissão Examinadora, Profªs.Drªs.:Vanessa Avancini Botta Pirani e Eliana Xavier L.deTrindade, respectivamente, no Anfiteatro III da FCT/UNESP.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Prof.Dr.Messias Meneguette Jr., do Deptº de Matemática, Estatística e Computação da FCT/UNESP também fez parte da Banca Examinadora que acompanhou e avaliou a defesa pública de dissertação de Mestrado.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.