mar 19

Na última 2ª feira (18 de Março) entrou em operações o Restaurante Universitário/RU da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente. O empreendimento foi inaugurado dias antes pelo Reitor, Prof.Dr.Julio Cezar Durigan juntamente com Diretores da Unidade, Profs.Drs. Antonio Nivaldo Hespanhol e Marcelo Messias. A obra edificada é constituída de 1.287 m2, com amplo espaço para atender a comunidade.

Conforme foi amplamente divulgado, o atendimento está aberto aos estudantes de 12 cursos de graduação, alunos de pós-graduação, Servidores Docentes e Técnicos Administrativos. Inicialmente, as refeições foram limitadas: 200 refeições, aumentando gradativamente a preços pré-fixados/com Tickets: R$3,50; R$5,00; R$7,00 e R$10,00, respectivamente. O custo mínimo de R$3,50 destina-se a estudantes de graduação.

O horário destinado ao Almoço, começa às 11h30 e vai até às 13h15. O setor de gastronomia está sob a responsabilidade da Nutricionista Daniele Orlandelli, que elaborou para o primeiro dia de operações do Restaurante Universitário o seguinte cardápio: Cupim ao molho, Farofa Tropical, Arroz, Feijão e Salada Mista com folhagens (alface) e sobremesa, Laranja.

No 1º dia foram servidas 107 refeições a alunos de graduação, dentre os vários cursos ministrados pela FCT/UNESP. A tendência é aumentar a procura nos dias seguintes, disse a Nutricionista, que tem á sua disposição uma equipe de seis profissionais de cozinha e um Assistente Administrativo. No Aparador, foram muito bem atendidos um a um dos estudantes.

Custo subsidiado

O Boletim número 13 elaborado quinzenalmente pela Diretoria da FCT/UNESP publica: Com base no custo das demais unidades que possuem Restaurante Universitário, estima-se que a Unidade deverá subsidiar entre R$125.000,00 a R$130.000,00 no decorrer do exercício de 2013. Este foi o valor previsto na peça orçamentária, que incidiu sobre a distribuição orçamentária que é feita aos nove departamentos de ensino, aos doze cursos de graduação e aos cinco programas de Pós-Graduação da unidade.

Cardápio agradou

Nos momentos finais do almoço, conversamos com alguns estudantes dos cursos de Engenharia Cartográfica, Fisioterapia, Arquitetura, Matemática Geografia e Engenharia Ambiental. Todos eles teceram elogiosas referências ao cardápio, principalmente pelo tempero. “Cardápio muito bem elaborado e no geral, tudo bom. Gostei e adorei”. Outros acrescentaram: Nota dez, Bandejão igual ao da UNICAMP.

De bandeja vazia após ter almoçado, o estudante do curso Ciência da Computação, Pedro Gomes que é também integrante da EJCOMP – Empresa Junior de Computação – fez uma comparação do cardápio do Restaurante Universitário da FCT/UNESP com similares de outras Universidades e disse: Nosso Restaurante Universitário não perde para ninguém. É igual ou melhor que os demais Restaurantes Universitários do Estado de São Paulo.

No Campus da FCT/UNESP já funciona o Restaurante Universitário/RU, com 1.287 m2 e Almoço com cardápio especial, todos os dias.

A Nutricionista Daniele Orlandelli é responsável pela elaboração do Cardápio diário, que é balanceado e agrada a todos os usuários.

No primeiro dia de atividades, o Restaurante Universitário da Unesp foi elogiado por todos. Pedro Gomes, do curso Ciência da Computação (integrante da EJCOMP) disse que o Restaurante é igual ou melhor que os demais.