mar 23

JERUSA E LUIZ HENRIQUE TROUXERAM
UMA MEDALHA DE OURO E DUAS DE PRATA

Depois de inúmeros preparativos, o casal de atletas Jerusa e Luiz Henrique dos Santos, participaram na Nova Zelândia (Christichurch ) do Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo, conquistando entre os dias 15 e 30 de Janeiro dois brilhantes títulos. Ouro para Jerusa Géber dos Santos, no revezamento 400 x 100 – classe funcional T11 – T13, juntamente com Ana Tércia Soares, Terezinha Guilhermina e Ádria Rocha dos Santos, de São José do Rio Preto, Curitiba e Joinvile respectivamente e Prata (duas medalhas), nas competições de 100 e 200 metros, com o tempo de 12s52 e 26s92,na classe T-11.É o exemplo de superação e inclusão, que já citamos em nosso blog de Outubro/2010.

Foi com esses resultados, que Jerusa e Luiz Henrique retornaram a Presidente Prudente, sendo bastante cumprimentados, não só pelos seus companheiros e dirigentes da equipe Adapp/Unesp, mas pelos esportistas e a população em geral. Ambos mereceram destaque especial da imprensa, radio, Televisão e mídia eletrônica, sendo também homenageados no Paço Municipal, por iniciativa do Prefeito Milton Carlos de Mello – Tupã – que os recepcionou em seu gabinete.

Os dois consagrados atletas que tão bem representaram Presidente Prudente como integrantes da Seleção Brasileira na Nova Zelândia foram contemplados com um Cartão de Prata, ressaltando o mérito de cada um deles e o feito maravilhoso que consagrou o casal nesta e em outras competições, especialmente em Pequim, na China e Nova Zelândia. O prefeito Tupã prometeu se empenhar a fundo para obter todos os recursos necessários – com o apoio da classe empresarial – para manter o casal de atletas no convívio da população e do atletismo regional.

Jerusa e Luiz Henrique mereceram destaque em nosso blog em matérias anteriores, sempre prestigiados pelo Prof. Paulo Roberto Brancatti que é o Presidente da Associação de Desporto Adaptado – Adapp – oriunda do Instituto Municipal de Educação Física encampado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – com ampla dedicação ao atletismo. É esse órgão que mantém sob sua responsabilidade cinco atletas paraolímpicos de nível internacional, com treinamento freqüente em suas dependências. As próximas competições a nível internacional serão realizadas este ano na cidade de Guadalajara, México.

Além disso, mantém também uma equipe de Basquete sobre rodas, com atuações destacadas nos últimos campeonatos estaduais e brasileiro. Jerusa – que é filha única – e vive longe dos pais tem 28 anos de idade. Nasceu em Rio Branco/Acre e antes dos 18 anos começou a perder sua visão. Depois de superar a deficiência (com assistência do Lar dos Deficientes do Acre), e com muito treinamento, trocou Rio Branco por Cuiabá onde conheceu o jovem Luiz Henrique, um matogrossense de Colider. Com ele se casou em 2007 e no ano seguinte, disputou com sua participação os Jogos Paraolímpicos de Pequim, conquistando importante medalha de bronze que a consagrou, transferindo-se para Presidente Prudente, onde vem recebendo apoio, e muito amor e carinho.


Jerusa e Luiz Henrique foram recepcionados oficialmente pelo Prefeito Milton Carlos de Mello – Tupã – que os homenagearam em nome da população de Presidente Prudente.


Nas primeiras entrevistas que os campeões Paraolímpicos concederam aos veículos de comunicação da cidade, eles ressaltaram o apoio recebido e agradeceram a todos que os prestigiaram.


Uma foto para a história: Os Campeões Paraolímpicos Jerusa e Luiz Henrique juntamente com o Prefeito Municipal, a Secretaria de Esportes e o Diretor da Adapp/Unesp, Prof. Paulo Roberto Brancartti.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa

Escreva um Comentário

Você deve estar logado para escrever um comentário.