mai 09

No dia 07/05/2012, foi realizada no CPIDES (Centro de Promoção da Inclusão Digital, Escolar e Social) da FCT (Faculdade de Ciências e Tecnologia) uma reunião integrada da Comissão Permanente de Acessibilidade da Unesp e da Comissão de Acessibilidade e Acompanhamento de Obras da FCT.

A Comissão Permanente é formada por docentes e funcionários provenientes dos campus de Araraquara, Bauru, Ilha Solteira, Marília e Presidente Prudente. Tem como propósitos:

a) Realizar amplo diagnóstico das condições, das ações implementadas e das demandas existentes na Universidade, relacionadas com os diversos aspectos da acessibilidade.
b) Preparar um Plano de Ações para consecução dos objetivos estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

A abertura dos trabalhos foi feita pelo Diretor da FCT, Prof. Dr. Antonio Nivaldo Hespanhol, que deu as boas vindas aos presentes, bem como aos convidados especiais, dentre os quais dois membros da Associação de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente.

A coordenação da reunião ficou a cargo da Profa. Dra. Arlete Meneguette, Presidente da Comissão de Acessibilidade e Acompanhamento de Obras da FCT, que convidou o arquiteto e urbanista Marcos Vinícius Vincenzi de Agostinho, da empresa MVA, a apresentar o Projeto Executivo de Acessibilidade da FCT, que está sendo aprimorado com a contribuição de docentes, funcionários, estudantes e membros da comunidade.

Após um dia de intenso trabalho, a equipe conseguiu finalizar um instrumento de coleta de dados e uma proposta de cronograma para o diagnóstico de acessibilidade em todas as unidades universitárias, o qual será conduzido pela PROGRAD (Pró-Reitoria de Graduação), visando tornar a Unesp uma universidade ainda mais inclusiva.

Clique para ampliar!
Antes de iniciar a reunião no CPIDES, as boas-vindas aos visitantes com o Café da Manhã. Presença dos membros da Comissão Permanente (docentes e funcionários) do campus de Araraquara, Bauru, Ilha Solteira, Marília e Presidente Prudente. O Diretor da FCT/UNESP prestigiou o evento.