nov 19

No último dia 18 de Novembro – no horário das 13h30 às 15h00 – realizou-se o “III Seminário de Empreendedorismo na Engenharia Cartográfica” na FCT/UNESP – Campus de Presidente Prudente. O evento fez parte da Semana Global de Empreendedorismo, ação que é desenvolvida em mais de 100 países.

A visão, a missão, os valores, as áreas de atuação, os serviços, os produtos, os parceiros e clientes foram apresentados pela Global Eagle Soluções em Geoprocessamento, empresa virtual criada pelos próprios estudantes da disciplina Empreendedorismo, sob a orientação da Profª. Drª. Arlete Meneguette, do Departamento de Cartografia da FCT/UNESP.

Um projeto de Engenharia Cartográfica para uma área de estudo, localizada no fundo de vale da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/ Pres.Prudente foi mostrado em detalhes, envolvendo o planejamento, execução e avaliação do levantamento planialtimétrico utilizando Estação Total e GPS.

Um debate se seguiu à apresentação, com a presença do Prof. Dr. José Milton Arana (Coordenador do curso de Engenharia Cartográfica) e de membros da Comissão de Gestão Ambiental da Faculdade. O evento proporcionou aos empreendedores virtuais, subsídios para a continuidade do projeto, previsto para finalizar em Dezembro de 2010, com a entrega de uma planta planialtimétrica na escala 1:1.000 para o Diretor, Prof. Dr. Antônio Nivaldo Hespanhol, da FCT/UNESP – Campus de Presidente Prudente.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa

Escreva um Comentário

Você deve estar logado para escrever um comentário.