dez 04

No último final de semana, alunos do 2º ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – montaram seus primeiros projetos, a fim de demonstrar suas habilidades como futuros Arquitetos. E o resultado se fez observar desde os primeiros momentos em que eles (através de 8 grupos), começaram a edificar suas obras, tendo por base os “projetos saindo do papel”.

Nas fotografias que estamos mostrando (abaixo), é fácil deduzir que cada grupo escolheu uma motivação para se transformar em realidade e criatividade o que foi imaginado. O trabalho foi executado pelos próprios alunos, desde a perfuração do solo até a montagem de cada bloco, usando Madeirit, bambu, ferro, papelão e material plastificado.
Um cubo foi fragmentado para compor um dos Abrigos; e os integrantes do grupo formado por quatro estudantes decidiram acampar no próprio local durante um dia e uma noite. A experiência foi acompanhada por outros grupos, que após montar seus Abrigos, também decidiram permanecer em seu interior durante 24 horas.

Este é um trabalho que consiste na perspectiva de continuidade – disseram os alunos: Giórgio, Kamila, Aline, Bruna, Thais, Terumi, Luiza e Felipe. Eles se mostravam muito felizes em ter participado desse projeto inovador no Campus Universitário, lembrando que cada Abrigo tem uma pequena dimensão que varia entre 2,00 x 1,40 m e 1,50 x 1,50 m.
Cada grupo formado por quatro ou cinco integrantes, escolheu uma obra para ser executada; e assim, dar cumprimento à sua meta de aprendizado. A experiência – segundo os próprios estudantes – foi válida!

Os estudantes criaram no papel e lançaram mão à obra, trabalhando horas e horas para iniciar cada edificação.

A experiência é inédita e marca o início de uma nova fase no aprendizado da Arquitetura e Urbanismo na FCT/UNESP.

Aqui, os alunos do 2º ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo trocam idéias e com criatividade começam suas edificações.