ago 02

A Seção de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – registrou durante o mês de Julho/2018 nada menos que sete dissertações de Mestrado. O Programa de Pós-Graduação em Geografia – incluindo Mestrado Profissional – liderou o índice de defesas públicas com um total de quatro dissertações, seguidas por Fisioterapia com duas defesas desenvolvidas durante o período de 03 a 30 de Julho.

No dia 03/Julho, a candidata Daniel dos Santos Marques, do Programa de Pós-Graduação em Geografia fez sua defesa pública no Anfiteatro II sob orientação do Prof.Dr. Antonio Cezar Leal, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp. Tema desenvolvido: “Análise do plano de gestão integrada dos resíduos sólidos do município de Paranapanema – São Paulo – Brasil”.

Outra defesa ocorreu no dia 05/Julho, sob o tema: “Estimativa de escoamento superficial no Pontal do Paranapanema/S.Paulo e sua relação com a cobertura e uso da terra” por Aline Aparecida dos Santos, do Programa de Pós-Graduação em Geografia. Orientador: Prof.Dr.Paulo César Rocha, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp.

O tema seguinte (dia 06/Julho), versou sobre “Efeitos da fototerapia associado a um treinamento de sprints e agachamento no comportamento da modulação autonômica da freqüência cardíaca: um ensaio clínico randomizado por amostra estratificada, placebo controlado”. Defesa desenvolvida por Altair Custódio Junior, do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da FCT/Unesp, tendo como Orientador, o Prof.Dr.Carlos Marcelo Pastre, do Deptº de Fisioterapia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Presidente Prudente.

Também no dia 06/Julho, a candidata Carolina Rodrigues Bortolatto se apresentou perante à Comissão Examinadora para sua defesa de dissertação de Mestrado do Programa de Ciências da Motricidade, sob orientação da Profª.Drª.Jamile Sanches Condogno, do Deptº de Educação Física da FCT/Unesp. Tema desenvolvido: “Impacto da inatividade física e obesidade abdominal sobre custos com saúde, entre hipertensos atendidos na atenção primária do SUS”.

No dia 10/Julho, a defesa pública de dissertação de Mestrado se destinou ao candidato do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Vinícius Bonafim Stoqui, tendo como Orientadora, a Profª.Drª.Isabel Cristina Moroz Caccia Gouveia, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp. Tema defendido: “Fragilidade ambiental da bacia hidrográfica do Córrego da Cascata – Presidente prudente- SP”.

A defesa seguinte ocorreu no dia 13/Julho, quando a candidata do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Eliana D’Arce Ropelli Junqueira se apresentou perante à Comissão Examinadora para sua defesa de dissertação de Mestrado. O tema que ela desenvolveu versou sobre: “Percepção ambiental de atores da Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Pontal do Paranapanema – UGRHI 22 – São Paulo – Brasil”. Orientadora: Profª.Drª.Renata Ribeiro de Araujo, do Deptº de Planejamento, Urbanismo e Ambiente, da FCT/Unesp.

A última defesa pública de dissertação de Mestrado no mês de Julho/2018 foi desenvolvida pela candidata Tatiana Machado de Mattos Damato, do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. Atuou como Orientador, o Prof.Dr.Rafael Zambelli de Almeida Pinto, do Deptº de Fisioterapia da Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG. Tema: “Quais os fatores relacionados ao reconhecimento de atividade física e ao adequado tempo sedentário em pacientes com dor lombar crônica?“.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A última dissertação de Mestrado do mês de Julho/2018 foi defendida pela candidata Tatiana Machado de Mattos Damato, do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. Orientação do Prof.Dr.Rafael Zambelli de Almeida Pinto, da UFMG.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.