fev 27

Para marcar a abertura do ano de 2015 na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – o curso de Pós-Graduação em Fisioterapia promoveu sua aula inaugural na última terça-feira, dia 24 de Fevereiro no Anfiteatro 2. O Anfiteatro ficou superlotado. Foi um trabalho desenvolvido sob a coordenação do Professor Doutor Carlos Marcelo Pastre, da FCT/Unesp; e reuniu grande número de estudantes, bem como docentes de Fisioterapia e Educação Física. Da nova turma do curso de Pós-Graduação compareceram 12 alunos, além de dezenas de veteranos.

Especialmente convidada, a Profª.Drª.Tânia de Fátima Salvini, da UFSCar -Universidade Federal de São Carlos – se fez presente, representando como docente da Fisioterapia, toda a Diretoria da FAPESP. Ao ministrar a aula inaugural (que durou cerca de duas horas), a docente desenvolveu o tema: “Desafios para a pesquisa no Brasil e implicações para a área de Fisioterapia”. O encontro foi aberto especialmente para alunos e professores da FCT/Unesp e teve como público principal os Departamentos de Fisioterapia e Educação Física.

Tal iniciativa faz parte das estratégias para a consolidação do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia, A palestra desenvolvida com ampla abordagem sobre os desafios da pesquisa em Fisioterapia (sob a ótica da FAPESP), traçou um panorama dos investimentos e produção de impacto para a área do mundo, do país e do Estado de São Paulo.

A Professora Tânia de Fátima Salvini foi questionada por vários estudantes de Pós-Graduação. E respondeu a todas as questões técnicas sobre o processo de avaliação pela Agência de Fomento (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), sobre expectativa dos financiadores, a respeito das demandas a serem encaminhadas.

Representando a Diretoria da FAPESP, a Profª.Drª.Tânia de Fátima Salvini (UFSCar), ministrou a 1ª aula de Pós-Graduação/2015 em Fisioterapia, na FCT/Unesp.

Além de estudantes de Pós-Graduação (novos e veteranos), também houve participação na aula-inaugural de docentes dos cursos de Fisioterapia e Educação Física.

Após concluir sua palestra, a Professora Tânia foi questionada por vários alunos de Pós-Graduação em Fisioterapia e Educação Física. Coordenação do Prof.Dr.Carlos Marcelo Pastre.