jun 03

De 02 a 04 de Junho realizou-se no Anfiteatro I da FCT/UNESP, o I Simpósio de Estatística Aplicada EA/EJEST, que reuniu grande número de participantes e teve a Coordenação Geral do Prof. Dr. Mário Hissamitsu Tarumoto. E também: o acompanhamento e assessoria de vários integrantes das Comissões, representados por Camila Lavorato, Larissa Soares, Juliana Farkuh, Samira Moochizuki, Michel Cardoso, Murilo Lixandrão, Gleison Aragão, Luan Cauê Cherubini, Eloisa Fernandes, Rodolfo Sarubi, Ana Camila, Kauê Gustavo, dentre outros.

Desde a Abertura até o final do evento, foi cumprida extensa programação constituída por Palestras, Minicursos, Oficinas, Cases e Jogos (nas quadras de Educação Física). Nos intervalos, Coffee Break, Almoço e no final – Sábado – Mesa Redonda no Auditório, Confraternização no Sindicato dos Bancários e Show de Talentos. Houve também participação e apoio do SEBRAE com duas palestras e Oficinas.

O Profissional do Futuro, foi o tema da 1ª. palestra, seguida por “Aplicações em modelo de regressão espaço-temporais”, pela Profª Aparecida D.P.Souza. O 1º Minicurso foi ministrado pela Profª Vilma Tachibana, sobre “Regressão Logística”. David Casale Aragon, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), foi o terceiro palestrante, que no período da manhã de 6ª.feira falou sobre: “Modelo para estimativa da sensibilidade e especialidade do meio de cultura chromagar listeria na detecção de listeria monocytogenes”.

Nos cases (10h00/12h00), destaque para Rodolfo Sarubi e Michel Cardoso – Ejest – com os temas: “A utilização de tecnologias para a viabilização de técnicas de amostragem” e o Prof. Mário Tarumoto falou sobre “Organização e estruturação de dados ambientais”. O Prof.Antonio Assiz de Carvalho Filho abordou no Case III, “Estudo para alocamento de vagas para o deficiente físico no perímetro urbano de Presidente Prudente”; e finalizando o evento de 6ª.feira.

No período da tarde (14h00/18h00), os Minicursos com a Prof. Vilma Tachibana, dando enfoque especial à Regressão Logística. E no Sábado (08h00/10h30): Palestras a cargo de João Paulo Tasso – analista de instituição financeira – com abordagem sobre “Risco de crédito: como mensurar e incluir na tomada de decisão?”, seguido por “Aplicações de Conjoint Analysis” por Karina Preto. No Auditório – Mesa Redonda – das 11h00 às 13h00 e encerramento do evento.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A Prof. Vilma Tachibana teve destacada atuação no I Simpósio de Estatística Aplicada, abordando a questão da Regressão Logística.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O evento é realizado pela primeira vez na FCT/UNESP com Palestras, Minicursos, Oficinas e Cases, destacando temas atuais.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Uma platéia selecionada acompanhou a realização do evento, desde a primeira hora, concluindo que o resultado foi bastante promissor.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.