abr 27

Durante três dias consecutivos (23, 24 e 25/Abril), o Anfiteatro II da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – acolheu candidatos do Programa de pós-graduação em Geografia, para defesa de suas teses de Doutorado. Os temas foram diversificados, com os candidatos: Caio Augusto Marques dos Santos, Rosiane Morais Torrezan e Renata Dias Silveira. Como Orientadores, os Profs.Drs.: João Osvaldo Rodrigues Nunes, Nécio Turra Neto e João Lima Santana Neto, todos integrantes do Departamento de Geografia da FCT/UNESP.

Os temas desenvolvidos e defendidos publicamente versaram sobre Geomorfologia do Planalto residual de Marília e contribuição ao estudo de proveniência sedimentar através do método: Traços de fissão/MTF; Lugar e comunidade no Jardim Morada do Sol e Parque Residencial Francisco Belo Galindo: Análise a partir de uma estratégia de educação de jovens e adultos; e Risco climático, vulnerabilidade socioespacial e eventos climáticos extremos, relacionados ao calor e ao frio no Estado do Rio Grande do Sul – Brasil.

Atuaram como integrantes das Comissões Examinadoras: dia 23/Abril – Profª.Drª. Isabel Cristina Moroz Caccia Gouveia, do Departamento de Geografia da FCT/UNESP; Prof.Dr.Eduardo Augusto Campos Curvo, do Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT; Francisco Sérgio Bernardes Ladeira e Prof.Dr.Alessandro Betezelli, ambos docentes do Departamento de Geografia da Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP; e Prof.Dr.Joao Osvaldo Rodrigues Nunes, da FCT/UNESP.

No dia 24 – Profªs.Drªs: Maria Encarnação Beltrão Sposito e Eda Maria Goes, ambas docentes do Departamento de Geografia da FCT/UNESP, juntamente com o Prof.Dr. Nécio Turra Neto, do mesmo Departamento e Profªs.Drªs.: Lana de Souza Cavalcanti, do Instituto de Estudos Socio-Ambientais, Geografia, da Universidade Federal de Goias e Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes, do Departamento de Geografia da Universidade do Centro Oeste.

Dia 25 – Profs.Drs.: João Osvaldo Rodrigues Nunes, Margarete Cristiane de Costa Trindade Amorim e João Lima Santana Neto, todos do Departamento de Geografia da FCT/UNESP; José Bueno Conti, docente do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo/USP e Luis Alberto Basso, do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/RS.

Perante a Comissão Examinadora, reunida no Anfiteatro II da FCT/UNESP, o candidato Caio Augusto Marques dos Santos faz sua defesa de tese de Doutorado em Geografia. Orientador: Prof.Dr.João Osvaldo Rodrigues Nunes.

A candidata Rosiane Morais Torrezan defende publicamente sua tese de Doutorado – Programa de Pós-Graduação em Geografia. Ela teve como Orientador o Prof.Dr.Nércio Turra Neto, da FCT/UNESP.

O Anfiteatro II da FCT/UNESP acolheu mais uma tese de Doutorado/Programa de Pós-Graduação em Geografia, defendida pela candidata Renata Dias Silveira. Orientador: Prof.Dr. João Lima Santana Neto, da FCT/UNESP.