nov 04

Nos últimos dias do mês de Setº deste ano, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, desenvolveu em Presidente Prudente a V Oficina de Sistemas Dinâmicos, que reuniu destacadas personalidades representando inúmeras instituições de São Paulo, Pernambuco, Brasília, Goiás, Minas Gerais e também do Exterior. Foi o caso da representação da Universidade Autônoma de Barcelona/Espanha, que se fez representar por um de seus docentes. Os trabalhos de abertura e encerramento foram presididos pelo Prof.Dr.Marcelo Messias, Vice-Diretor da FCT/UNESP.

Dezenas de palestrantes participaram do evento, proferindo palestras as mais diversificadas sobre temas atuais. A conferência de abertura (Multiplicação de matrizes) foi desenvolvida pelo Prof.Marcelo Viana, do IMPA, seguido por outros temas e conferencistas especialmente convidados. Dentre eles, os Profs.Drs.Claudio Buzzi (IBILCE-UNESP); Francisco Braum (YFSCar); Clodoaldo Ragazzo (IME-USP); Alex Carluci Rezende (ICMC-USP) eIngrid Sofia M.Sarmiento (ICNC-USP). O evento realizou-se no Auditório do Discente V entre 25 a 27 de Setembro.

Nos minicursos, atuação dos convidados: Paulo Ricardo da Silva (IBILCE-UNESP); Jaume Llibre (Univ.Autônoma de Barcelona); Ricardo Miranda Martins(IMECC-UNICAMP); Luiz Fernando Mello (UNIFEI) e Pedro Cardim (FEIS-UNESP). Outros participantes que se evidenciaram no evento Oficina de Sistemas Dinâmicos: Profs.Drs.: Ronaldo Garcia (DMAT-UFG); RodrigoD.Euzébio (IBILCE-UNESP); Douglas D.Novaes (IMECC-UNICAMP); Marco Antonio Teixeira (IMECC-UNICAMP); Tiago de Carvalho (FCT/UNESP); Maurício Lima (UFABC); Regiliene Oliveira (ICMC-USP); Maisa O.Terra e Priscila A.Sousa Silva (ambas do ITA); Wender J.Souza (IMECC-UNICAMP); Thais B.Damascena (IMECC-UNICAMP) e Jorge Sotomayior (IME-USP).

Em Poster – apresentações – através da eficiente atuação dos seguintes docentes: Cláudio Pessoa (IBILCE-UNESP); Juliano Aparecido Verri (FCT/UNESP); Maité Kulesza (UFRPE); Márcio Ricardo A.Gouveia (IBILCE-UNESP); Márcia P.Dantas (UFRPE); Luci Any Roberto (IBILCE-UNESP); Oscar Cespedes (UFG); Iris de Oliveira Zeli (IMECC-UNICAMP); Kamila da Silva Andrade (IMECC-UNICAMP); Larissa F.Marques (FCT/UNESP); Bruna B.Passarinho e Douglas H.Cruz (ambos da UFG); Douglas da Costa Ferreira (FEIS-UNESP); Jackson Itikawa (UAB); Jeferson Cassiano (UFABC); Rafael P.Silva (FCT/UNESP); Oyram Silva Rayzaro (IBILCE-UNESP); Jarne Ribeiro (UNIFEI) e Alisson C.Reinol (FCT/UNESP).

No encerramento do evento na FCT/UNESP – Câmpus de Presidente Prudente – presença e participação dos organizadores do evento, juntamente com os docentes, alunos, o Vice-Diretor, Prof.Dr.Marcelo Messias e representantes do IMECC-UNICAMP (Prof.Dr.Marco Antonio Teixeira) e Universidade Autônoma de Barcelona/Espanha (Prof.Dr.Jaume Llibre).

A V Oficina de Sistemas Dinâmicos da FCT/UNESP realizada em Set°/2013 foi presidida pelo Prof.Dr.Marcelo Messias – Vice-Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia.

Os participantes deste evento – considerado um dos mais importantes do ano, foram prestigiados por renomados docentes de vários Estados e também do Exterior.

Os que chegam – procedentes muitas vezes de localidades distantes- são muito bem recepcionados pelos organizadores do evento, bem como docentes e alunos.

Neste evento significativo, inúmeras instituições do país e também do Exterior enviaram suas representações para participar de todas as atividades, palestras e minicursos.

O Prof.Dr.Marcelo Messias participou da abertura e também do acompanhamento geral e encerramento do evento anual, com importante contribuição ao desenvolvimento.

De forma descontraída, participantes da V Oficina de Sistemas se transferiram do Auditório para o Câmpus Universitário – e como lembrança – uma foto para a posteridade.