dez 22

A Secão de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente – programou para Dezembro, a realização de cinco dissertações de Mestrado: três de Fisioterapia e duas de Geografia. A defesa pública desenvolvida pelos candidatos inscritos oficialmente, foi efetuada perante as Comissões Examinadoras, reunidas nos Anfiteatros III e VII no período de 10 a 17 de Dezembro do ano 2018.

Na sessão correspondente à 1ª dissertação de Mestrado, dia 10/Dezº pela candidata Ellen Tamires Pedriali Colnago – do Programa de Pós-Graduação em Geografia – a Orientadora foi a Profª.Drª. Rosângela Aparecida de Medeiros Hespanhol. Atuando também na composição da mesa, o Prof.Dr. Eduardo Paulon Girardi, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp e a Profª.Drª.Ana Elisa Bressan Smith Lourenzoni, da Faculdade de Ciências e Engenharia da Unesp/Tupã-SP. Tema: “Desenvolvimento territorial e alimentação escolar: estudo comparativo do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE – em Dracena e Regente Feijó-SP”.

No dia 13/Dezº, apresentou-se perante a Comissão Examinadora reunida no Anfiteatro III, a candidata do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia, Carolina Takahashi, tendo como seu Orientador, o Prof.Dr.Luiz Carlos Marques Vanderlei, do Deptº de Fisioterapia e Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Unesp/Presidente Prudente. Compondo a mesa – além do Orientador já citado – as Profªs.Drªs.Francis Lopes Pacagnelli e Ana Clara Campagnolo Gonçalves Toledo, ambas da Universidade do Oeste Paulista/UNOESTE. Tema:”Correlação entre índices lineares da variabilidade da freqüência cardíaca de repouso com sinais e sintomas em programas de reabilitação cardiovascular”.

No dia 14 de Dezº/2018 ocorreram duas dissertações de Mestrado: a 1ª no Anfiteatro III (às 9hs) pela candidata Mayara Moura Alves da Cruz, do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. Orientador: Prof.Dr.Luiz Carlos Marques Vanderley, do Deptº de Fisioterapía e Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – SP. Também atuando como integrantes da mesa e da Comissão Examinadora: Profª.Drª.Francis Lopes Pacagnelli, da Universidade do Oeste Paulista/UNOESTE e Profª.Drª.Roselene Modolo Regueiro Lorençoni, do Deptº de Fisioterapia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Presidente Prudente – SP. Tema:”Efeitos da terapia baseada em realidade virtual sobre a motivação, engajamento, aderência e repercussões hemodinâmicas em cardiopatas”.

A 2ª dissertação do dia 14/Dezº verificou-se no Anfiteatro VII, estando presente o candidato Gabriel Boraschi Ribeiro, do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O Mestrando teve como sua Orientadora, a Profª.Drª. Maria Encarnação Beltrão Spósito, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp. Além da Orientadora já citada, participação como membros da Comissão Examinadora dos seguintes Docentes: Profª.Drª.Marina Regitz Montenegro, da FFCLH/USP-São Paulo/SP e Prof.Dr.Everaldo Santos Melazzo, do Deptº de Planejamento, Urbanismo e Ambiente da FCT/Unesp – Presidente Prudente – SP. Tema: “Circuitos da economia urbana em cidades médias: os Camelódromos de Presidente Prudente (SP) e Londrina (PR)”.

Finalmente, no dia 17/Dezº a candidata Milene Cristina Stoco de Oliveira se apresentou perante a Comissão Examinadora – reunida no Anfiteatro VII – para sua defesa pública de dissertação de Mestrado/Fisioterapia. Atuando como Orientador, o Prof.Dr.Luiz Carlos Marques Vanderley, do Deptº de Fisioterapia e Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da FCT/Unesp. Também presentes como membros da Comissão Examinadora, a Profª.Drª.: Débora Cristina Gonçalves Luiz Fernani, da Universidade do Oeste Paulista/UNOESTE e Profª.Drª. Ana Laura Ricci Vitor, da Faculdade de Presidente Prudente/FAPEPE. Tema: “Modulação Autonômica na doença de Parkinson: Influência do tempo de diagnóstico e análise por métodos geométricos”.

A Profª.Drª.Rosângela Aparecida de Medeiros Hespanhol, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp foi a Orientadora da Mestranda Ellen Tamires Pedriali Colnago, do Programa de Pós-Graduação em Geografia.

A candidata Carolina Takahashi, do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia, apresentou-se perante a Comissão Examinadora para sua defesa de dissertação de Mestrado, tendo como Orientador o Prof.Dr. Luiz Carlos Marques Vanderley, do Deptº de Fisioterapia.

Sob orientação do Prof.Dr.Luiz Carlos Marques Vanderley, do Deptº de Fisioterapia e de Pós-Graduação em Fisioterapia da FCT/Unesp, a Mestranda Mayara Moura Alves da Cruz, do Programa de Pós-Graduação em Geografia fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado.

Gabriel Moraci Ribeiro, do Programa de Pós-Graduação em Geografia, fez sua defesa pública de dissertação de Mestrado, sob orientação da Profª.Drª.Maria Encarnação Beltrão Sposito, do Deptº de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – SP.

A candidata ao Mestrado, Marlene Cristina Stocco de Oliveira, se apresentou perante a Comissão Examinadora para sua defesa pública, orientada pelo Prof.Dr. Luiz Carlos Marques Vanderley, do Deptº de Fisioterapia e Programa de Pós-Gradução em Fisioterapia da FCt/Unesp.