mar 22

No dia 26 de Fevereiro, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP – Campus de Presidente Prudente – recepcionou os novos alunos de Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional. A chegada foi surpreendente, transformando-se num agradável encontro, prestigiado por inúmeras personalidades ligadas ao Ensino Universitário no Brasil e no exterior.

O principal objetivo desse encontro inédito, foi o de comemorar a Nota 4 conquistada este ano pelo curso de Pós-Graduação PosMAC. E para marcar o evento de forma mais expressiva, a inauguração de uma Central de Laboratórios, dotada dos mais modernos equipamentos. Por este motivo, o fato foi festivamente comemorado.

Dentre os presentes, o Prof.Dr. Sean Mckee da Universidade de Stathclyde – Glasgow/Escócia, convidado especialmente para o evento pelos seus Ex-Orientandos de pós-graduação na Universidade de Oxford/Reino Unido, Messias Meneguette Junior e José Alberto Cuminato. Ambos os docentes, são autores de um livro lançado oficialmente no dia 26/Fevº no Anfiteatro VII, tendo por título: “Discretização de Equações Diferenciais Parciais – Técnicas de Diferenças Finitas. O Prefácio da obra editorial é de autoria do Prof.Mckee.

A programação do PosMAC (cumprida durante toda a tarde no Anfiteatro I da FCT/UNESP), incluiu também: Palestra, ressaltando a importância da conquista da Nota 4 para o curso de Pós-Graduação/PosMAC; homenagem aos alunos recém-chegados; Mesa Redonda versando sobre Matemática Aplicada e Computacional e uma Aula Magna, proferida pelo Prof.Dr.Sean Mckee.

Clique para ampliar!
O livro de autoria dos Profs.Drs.Messias Meneguette Jr e José Alberto Cuminato.

Clique para ampliar!
Na Aula Magna, a platéia presente, representada por Professores, visitantes, alunos e ex-alunos de graduação e Pós-graduação/PosMAC – Matemática Aplicada e Computacional.

Clique para ampliar!
Os autores do livro ora lançado em Presidente Prudente pelos Profs.Drs.Messias Meneguette Jr e José Alberto Cuminato. Ao centro, o autor do Prefácio, Prof.Dr.Sean Mckee.

Clique para ampliar!
Após o lançamento do livro no Anfiteatro VII da FCT/UNESP, registro da concessão de autógrafos pelos dois autores (da UNESP e USP/São Carlos).

Clique para ampliar!
O Prof.Dr.Sean Mckee em sua Aula Magna:”Design of Medical Devices and the Use of |Mathematics” – no Anfiteatro I, da FCT/UNESP – Campus de Presidente Prudente.