set 28

Durante sua realização na FCT/Unesp, foram apresentados 289 trabalhos.

Nos dias 21 e 22 de Setembro, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – sediou o XXIX Congresso de Iniciação Científica, que reuniu grande número de participantes. O ato de abertura foi presidido pelo Prof.Dr.Marcelo Messias (Diretor), tendo excelente receptividade não só entre os docentes, mas também os discentes. A seguir, assumiu o comando do evento, o Prof.Dr.Hélio Hirao, do Deptº de Planejamento, Urbanismo e Ambiente da FCT/Unesp.

Com o Auditório lotado, a programação foi desenvolvida inicialmente pela Profª.Drª. Kátia Kodama e se estendeu a outros participantes do evento, durante sua realização. No 1º dia, o que mais chamou a atenção foi o elevado número de trabalhos apresentados no Boulevard “Messias Meneguette Junior” – ao lado do Auditório/Discente V. No total foram apurados 289 trabalhos, de categorias as mais diversificadas, resultantes do desempenho dos candidatos inscritos ao Congresso de Iniciação Científica, em sua 1ª.fase, realizada em Presidente Prudente.

Os trabalhos em Exposição permaneceram até às 12hs do dia seguinte (22/Setº). A 2ª.fase do Congresso de Iniciação Científica/CIC vai acontecer em Bauru/SP. No último dia dedicado ao XXIX CIC, foram abertos espaços no Auditório/Discente V para as palestras proferidas pelos Profs.Drs.: Carlos José Leopoldo Constantino (Prof.Casé), com abordagem do tema: “Por que fazer Iniciação Científica?” e Márcio José Catelen – “Pesquisa Científica”. Essas palestras foram desenvolvidas entre 14 e 17hs, seguindo-se com Intervenção Cultural para avaliação dos trabalhos desenvolvidos durante o período e no encerramento do conclave.

Classificação geral

Concluída a realização da 1ª. fase do XXIX Congresso de Iniciação Científica, foram selecionados os alunos aprovados em número de 31 para a 2ª.fase, sendo assim representados:

EXATAS

1. CAROLINE MAZINI RODRIGUES
2. DOUGLAS HENRIQUE VIEIRA
3. EMILLY SILVA GERVAZONI
4. HENRY SEITIRO KAVAZOI
5. IGOR RODRIGUES PRESSOTO
6. JANAINA OLIVEIRA DA SILVA
7. JESSICA CRIVELARO PACHECO
8. JOSÉ VITOR FRIZARIN DOS SANTOS
9. LETICIA FERRARI CASTANHEIRO
10. MARCELA DONAIRE MIYAMOTO
11. VICTOR VINICIUS SILVA DE MORAES

HUMANAS

1. BÁRBARA POZZA SCUDELLER
2. GABRIEL VITOR NASCIMENTO FERREIRA
3. JOÃO MARCOS DO NASCIMENTO CARDOSO
4. LEANDRO BUZZO MOURÃO GUIMARÃES
5. MARCELA ALMEIDA ALVES
6. MARIANA LOPES NICHIZIMA
7. MARIANA SOUZA BRANCO
8. MARIELE FERNANDES DE OLIVEIRA
9. PALOMA ARIEL RODRIGUES FREITAS
10. ROBSON GUIMARÃES DE FARIA
11. VINÍCIUS VEDOVOTTO
12. YGOR SANTOS MELO

BIOLÓGICAS

1. ALLICE SANTOS CRUZVERAS
2. GABRIELA MARÇON
3. LILIAM BARBUGLIO DEL PRIORE
4. MARIA CAROLINA RODRIGUES SALINI
5. MIRELLA HORVATTE PACITTI
6. NATANAEL PEREIRA BATISTA
7. PEDRO VICTOR FELISBERTO DA SILVA
8. YASMIN CAROLINI DOS SANTOS PRADO

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A Abertura do XXIX Congresso de Iniciação Científica na FCT/Unesp foi feita pelo Prof.Dr.Marcelo Messias,ao lado do Prof.Dr.Hélio Hirao, do Deptº de Planejamento, Urbanismo e Ambiente.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Comitê de recepção teve sua atuação desde as primeiras horas do dia 21 de Setembro, junto ao Auditório/Discente V da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Pres.Prudente.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No Auditório, as primeiras atividades envolvendo docentes e discentes, enquanto se preparava o Boulevard “Messias Meneguette Jr”, para acolher os trabalhos produzidos especialmente para o evento.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Os trabalhos desenvolvidos por estudantes da FCT/Unesp foram chegando um a um; e horas depois já era constatado um número impressionante: 289 (ao todo), sob temas dos mais diversificados.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Desse total surpreendente (289), 31 trabalhos passaram pela seleção final com aprovação atribuída aos alunos dos cursos de graduação, que terão nova chance de premiação na 2ª etapa, em Bauru.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.