set 02

O Centenário de Presidente Prudente festejado por mais de 4 mil participantes no campo de futebol da FCT/Unesp.

Como já era esperado, o 32º Festival de Pipas “Raul Albieri”, uma promoção do Jornal O Imparcial em parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp e Prefeitura Municipal alcançou êxito e ampla repercussão. O número de inscritos foi além dos 300 e o público compareceu para prestigiar o evento tradicional, que reuniu um sem número de trabalhos criativos que conquistaram aplausos e premiações. As condições foram amplamente favoráveis e a proximidade do dia 14 de Setembro (comemorativo ao Centenário da cidade), contribuiu para o desenvolvimento dos temas.

A primeira novidade foi representada por um trabalho bastante criativo de Paulo César Pires que se apresentou com um painel envolvido por 100 Pipas, cobrindo uma extensão de 100 m.de distância. Tudo em alusão ao Centenário, o que lhe deu excelente premiação. Daí, surgiu uma Pipa representando um Escorpião e o referencial dos 100 anos da cidade, de autoria de Alexandre Araujo da Silva. A maior Pipa veio a seguir: 143,42 m2 e criação do seu autor: Daniel Jr Gonçalves de Freitas, simbolizando a Catedral de São Sebastião. Foi a maior Pipa do Festival. Foi o 1º classificado.

O Destaque Especial do Festival de Pipas “Raul Albieri” – versão 2017 – foi para Aparecido Rogério da Costa que se apresentou com uma Pipa em formação de Avião, usando as cores que caracterizam o pavilhão do município. Para produzir essa Pipa foram necessários 40 dias e muita dose de paciência e dedicação. A apresentação das Pipas exigiu uma certa espera, mas com o tempo francamente favorável tudo transcorreu na mais perfeita ordem, com quase duas horas de duração. Detalhe importante: o patrono do Festival (de saudosa memória), se estivesse vivo estaria completando exatamente 100 anos de vida.

Na Abertura do Festival, presença do Prefeito Nelson Roberto Bugalho e outras autoridades, bem como dirigentes da organização do evento – incluindo Diretores e Assessores do Jornal O Imparcial e Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente. A Banda Musical Regimental do 18º BPM-I abrilhantou o Festival, executando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do município de Presidente Prudente. Participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Grupo de Escoteiros Uma equipe da Comercial 2-FM- animou o Festival, com ampla divulgação do evento. Houve também distribuição de brindes.

Classificação geral

A Comissão Julgadora do 32º Festival de Pipas, deu a conhecer no final da competição os trabalhos de melhor classificação, cujos vencedores foram os seguintes: Categoria mais criativa – 1º – Paulo César Pires (Cordão de 100 Pipas); 2º – Thales Rodrigues (Superhomem); 3º – Maria Clara Serafim (Triângulos). Categoria Temática – 1º – Alexandre Araujo da Silva (Escorpião com brasão 100 anos); 2º – Thales Rodrigues (Brasão de Presidente Prudente); 3º – Rubens Antonio Correia (Bandeira de Presidente Prudente). Categoria maior pipa – 1º – Daniel Junior Gonçalves de Freitas – Catedral -143,32m2) – 2º – Thiago Alves Cardoso – Batman (19,45m2); 3º – Júlio Nunes da Silva -Raia dos 100 anos(3,24m2). Destaque Especial – Aparecido Rogério da Costa (Avião de Presidente Prudente).

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A Banda Musical Regimental do 18º BPM-I abrilhantou a abertura do 32º Festival de Pipas “Raul Albieri” com a execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino do município de Presidente Prudente.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No 1º lance da competição comemorativa ao Centenário de Presidente Prudente, um cordão se estende sobre o gramado do campo de futebol contendo 100 Pipas criadas por Paulo Cesar Pires.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No alto, sob observação de um sem número de apreciadores, a Pipa que simboliza o Escorpião com brasão dos 100 anos, produzida pelo concorrente Alexandre Araujo da Silva, a 1ª na categoria Temática.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
No campo de futebol da FCT/Unesp, centenas de Pipas no ar. E eis que surge a maior de todas – com 143,32 m2 – simbolizando a Catedral de São Sebastião. Autor: Daniel Junior Gonçalves de Freitas.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Para surpresa geral e olhares do Prof.Dr.Marcelo Messias (Diretor da FCT/Unesp) e Dr.Deodato da Silva (Diretor do Jornal O Imparcial), a 1ª Pipa da categoria temática, criada por Alexandre Araujo da Silva.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Brasão oficial do município passou por uma transformação. Iniciativa da Equipe de Grafitagem liderada por Leonardo Ferreira – o Leozinho – e bem ao lado a gigantesca Pipa que simboliza a Catedral de São Sebastião.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
A grande surpresa veio do alto, com esta maravilhosa Pipa que encantou a todos os presentes no campo de futebol da Unesp. E mereceu premiação especial entregue pelo Prof.Dr.Marcelo Messias, Diretor da Faculdade.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O ato de premiação dos melhores participantes do Festival de Pipas neste ano contemplou crianças e adolescentes em maior número. João Carlos Albieri representou o pai (patrono), que se estivesse vivo teria 100 anos de idade.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Em nome dos promotores e organizadores do evento, o Diretor da FCT/Unesp, Prof.Dr.Marcelo Messias promoveu a entrega dos prêmios de maior destaque, agradecendo o apoio de todos os participantes e patrocinadores.

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.