ago 28

Seguidamente foram defendidas cinco teses. A maioria no Anfiteatro II da FCT/Unesp.

No período de 22 a 25 de Agosto na FCT/Unesp foram desenvolvidas cinco teses de Doutorado, defendidas por candidatos do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O Anfiteatro II recebeu o maior número de candidatos ao Doutorado: 5 sessões em dias e horários diferentes. O primeiro verificou-se às 8hs do dia 22, com a apresentação da candidata Ivana de Oliveira Gomes e Silva, tendo como Orientador o Prof.Dr.Antonio Thomaz Jr., do Deptº de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente – SP.

A segunda tese desenvolvida no período da tarde do dia 22 de Agosto, foi defendida pelo Doutorando Rogério Souza Marinho/Geografia, sob orientação do Prof.Dr.Nécio Turra Neto, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp. A tese agendada pra o dia 23 de Agosto/15hs, foi defendida pelo Doutorando Oscar Andrés Hincapié Marin, sob orientação do Prof.Dr. Arthur Magon Whitacker, do Deptº de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp/Presidene Prudente.

No dia 25 de Agosto, teses defendidas às 9 e 14hs pelos candidatos: Marcel Ribeiro Padinha e José Carlos da Silva Cordovil, tendo como Orientadores os Profs.Drs.:Arthur Magon Whitacker e Rosângela Custódio Cortez Thomaz, do Deptº de Geografia da FCT/Unesp e curso de Turismo da Unesp – Câmpus de Rosana/SP, respectivamente. Ambas as defesas foram defendidas nos períodos da manhã e da tarde no Anfiteatro II da FCT/Unesp.

Temas desenvolvidos

O primeiro tema desenvolvido pela Doutoranda Ivana de Oliveira Gomes e Silva versou sobre: “Conflitos territoriais na Amazônia: (Des)Identidades do trabalho e lutas de resistência na área de controle da UHE de Belo Monte/Pará. A 2ª.tese defendida por Rogério Souza Marinho, foi subordinada ao tema: “Pequenas cidades do nordeste do Pará: Maritimidades da Amazônia”. A outra tese versou sobre: “Análise comparativa de relações entre bacias hidrográficas em áreas metropolitanas. As bacias hidrográficas em áreas metropolitanas. As bacias hidrográficas dos rios Cali, na Colômbia; e Piraquara na região metropolitana de Curitiba/Brasil”.

As teses seguintes versaram sobre: “Grandes objetos na Amazônia: das velhas lógicas hegemônicas às novas centralidades insurgentes: os impactos da Hidrelétrica de Belo Monte às escalas da vida”, por Marcelo Ribeiro Padinha e “Turismo na Amazônia: Políticas públicas e desenvolvimento nos municípios de Cametá e Santarém, no Estado do Pará” pelo Doutorando José Carlos da Silva Cordovil.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
De um total de cinco teses de Doutorado/Geografia, Ivana de Oliveira Gomes fez a primeira defesa perante a Comissão Examinadora, tendo como Orientador o Prof.Dr.Antônio Thomaz Junior, da FCT/Unesp.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
Tendo como Orientador o Prof.Dr.Nécio Turra Neto, do Departamento de Geografia da FCT/Unesp, o candidato Rogério Souza Marinho defendeu tese de Doutorado no Anfiteatro II no dia 22 de Agosto.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O Doutorando Oscar Andrés Hincapié Marin, do Programa de Pós-Graduação em Geografia desenvolveu sua defesa de tese de Doutorado, sob orientação do Prof.Dr.Arthur Magon Whitacker.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
O candidato Marcel Ribeiro Padinha se apresentou perante a Comissão Examinadora para sua defesa de tese de Doutorado/Geografia, orientado pelo Prof.Dr. Arthur Magon Whitacker.

Clique para ampliar! Clique para ampliar!
José Carlos da Silva Cordovil, o último Doutorando que se apresentou para sua defesa de tese de Doutorado/Geografia, orientado pela Profª.Drª.Rosângela Custódio Cortez, do curso
de Turismo da Unesp/Rosana

Escrito por Assessoria de Comunicação e Imprensa - FCT UNESP

Os comentários estão fechados.