ago 23

Vida e obra de grandes cientistas da História da Química (até 04 de Setº) no Centro Cultural Matarazzo.

Alexandre de Oliveira Alves, Matheus Brito da Silva, Mateus Mendonça Monteiro e Vinicios Marcelo Pereira, são os autores responsáveis pela exposição, aberta solenemente no dia 08 de Agosto. São organizadores dessa mostra de arte, os Professores: Gustavo Bizarria Gibin e Carla Melissa de Paulo Raminelli. A exposição é fruto de uma parceria entre a Escola Estadual Deputado Felício Tarabay, do município de Tarabai/SP e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP – Câmpus de Presidente Prudente – SP.

No ato inaugural, presença e apoio do Grupo de Pesquisa da FCT/Unesp, com o Prof.Dr. Moacir Pereira de Souza e também estudantes dos cursos de Física e Química, familiares dos autores e alunos do ensino médio. Na escola são realizados projetos PIBIC Ensino Médio, voltados para a pesquisa da História da Química. Assim, quatro estudantes do Ensino Médio foram orientados diretamente pela Professora Carla e fizeram pesquisas sobre os cientistas mais relevantes da História da Química. Dessa forma, foram estudadas as teorias e conceitos desenvolvidos pelos estudantes.

Também foram estudadas as vidas pessoais dos cientistas, o que é importante para desmistificar que cientistas não possuem relações pessoais, uma visão que é relativamente comum. Para sintetizar a pesquisa, foram produzidos painéis pelos estudantes, com o auxílio do professor Gustavo. Nessa exposição são apresentados 18 painéis sobre a vida e a obra de grandes cientistas, da História da Química. O objetivo principal é divulgar os conceitos e teorias desenvolvidos pelos cientistas e suas histórias de vida.

A exposição Vida e obra de grandes cientistas da história da Química está sendo realizada na Galeria Takeo Sawada até o dia 04 de setembro de 2017, Centro Cultural Matarazzo (localizado na Rua Quintino Bocaiuva, 749) – Vila Marcondes, Presidente Prudente. O estabelecimento fica aberto para visitação de Segunda a Sábado – das 8:30 às 22:00hs. Domingo: das 10:00 às 22:00hs.

Desde o dia 08 de Agosto vem funcionando na Galeria Takeo Sawada, do Centro Cultural Matarazzo, uma completa Exposição dedicada à Vida e obra de grandes cientistas da história da Química.

A mostra de arte permanece aberta ao público até o dia 04 de Setembro de 2017. O trabalho foi desenvolvido pelos Professores: Gustavo Bizarria Gibin e Carla Melissa de Paulo Raminelli, como organizadores.

A Exposição é fruto de uma parceria firmada entre a Escola Estadual Dep.Felício Taabay (município de Tarabai) e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente- SP.

Professores como Organizadores; alunos como autores responsáveis pela Exposição – inédita em Presidente Prudente – grupo de pesquisas e estudantes de Fisica e Quimica da FCT/Unesp tiveram destacada atuação.

A Exposição Vida e obra de grandes cientistas da história da Química foi constituída por 18 painéis, que podem ser vistos e avaliados pelo público presente por mais alguns dias (até 04 de Setembro de 2017).