jun 14

No período de 12 de Junho a 07 de Julho deste ano, foram programados na Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP um Fórum de Diálogo Intersetorial e Interdisciplinar: Pontos de Convergência para os próximos 20 anos. Na Abertura, no Anfiteatro II – palestras, debates e mesa redonda – sob a coordenação dos Profs.Drs: Raul Borges Guimarães, Carlos Marcelo Pastre, Aldo Eloizo Job, Rodolfo Souza (aluno de Pós-Graduação) e Prof.Dr.Messias Meneguette Junior (Ex-Diretor e Mediador). Tema – “FCT: o que nos ensina nossa história da graduação e pós-graduação”. Presença também (fazendo parte da mesa), o ex-Deputado Estadual Mauro Bragato, Presidente do CEDR.

A próxima mesa redonda foi agendada para o dia 20 de Junho, com palestra sob o tema: “Desenvolvimento de ações administrativas bem sucedidas – intersetorialidade, integração e parcerias”. Participação de Mara Lucia Ascenço Lorentes (da Seção Técnica de Materiais); Marcos Barros de Souza (do Deptº de Fisioterapia); Décio Antonio Fregonesi (da Diretoria Técnica de Informática) e Regina Kemp (da Seção Técnica de Saúde). Mediadora: Profª.Drª. Neide Barrocá Faccio (do Deptº de Planejamento, Urbanismo e Ambiente).

No dia 29 de Junho está prevista a terceira rodada do evento, com Palestra, Debate e Mesa Redonda no Anfiteatro II. Participação dos Profs.Drs: Antonio Thomaz Junior; Carlos José L.Constantino e Fernando Sergio Okimoto, dos Deptºs: de Geografia, Fisica, Planejamento, Urbanismo e Ambiente. Mediador: Prof.Dr.Ronaldo Celso Messias Correa (do Deptº de Matemática e Computação). Tema a ser desenvolvido: “Gestão de grandes projetos – desafios para os próximos 20 anos”.

Finalmente, no dia 07 de Julho de 2017 será realizada a última Mesa Redonda desse período, incluindo Palestra e Debate no Anfiteatro II a partir das 16h30. Tema: “A integração com a comunidade” com a participação da Profª.Drª.Giovana Rampazzo Teixeira (do Deptº de Educação Física); Eduardo Chagas dos Santos (Coordenador do Cursinho Ideal); Regina Celi Trindade Camargo (da UNATI) e Prof.Dr.Fernando Sérgio Okimoto (do Deptº de Planejamento, Urbanismo e Ambiente). Mediador: Prof.Dr.Antonio Cezar Leal (do Deptº de Geografia).

No encerramento dos trabalhos em 07/Julho – das 19 às 19h30 – Síntese dos Projetos e Diretrizes – com os Profs.Drs.: Raul Borges Guimarães (do Deptº.de Geografia) e Aldo Eloizo Job (do Deptº. de Física), da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Câmpus de Presidente Prudente.

Os Profs.Drs.Messias Meneguette Jr.(Ex-Diretor) e Raul Borges Guimarães conduziram os trabalhos de abertura do Fórum – “Diálogo Intersetorial e Interdisciplinar” na tarde de 12 de Junho no Anfiteatro II da FCT/Unesp.

Os participantes desse encontro semanal acompanharam com o maior interesse a exposição feita pelos Coordenadores e convidados, antecipando-se à palestra, debate e mesa redonda realizadas no local.

O tema escolhido para a 1ª palestra foi debatido publicamente e deverá ser avaliado criteriosamente pelos participantes durante as próximas semanas. “FCT: o que nos ensina a nossa história da graduação e pós-graduação”, representou o ponto de partida.